30 de setembro de 2014 19:19 comportamento

Experimento explora rejeição que pessoas acima do peso sofrem

Por Renata Poskus Vaz

Outro dia eu contei aqui no Blog Mulherão como funciona o Tinder, um aplicativo do celular para conhecer pessoas, paquerar etc. O site Catraca Livremostrou uma experiência do Simple Pickup envolvendo o Tinder, para mostrar como a aparência é importante nas redes sociais.

Nessa experiência, eles pegaram modelos que tinham perfil no Tinder e os transformaram com maquiagem e enchimento para parecerem bem mais gordos. Ou seja, a pessoa ia ao encontro pensando que encontraria um homem ou uma mulher com corpo escultural, mas chegando lá encontrava um gordinho (a).

gorda 1

gorda 3

A maioria dos homens que encontraram pessoalmente a gordinha, inventaram desculpas para ir embora. Alguns diziam que eram casados e outros saiam para ir ao banheiro e desapareciam. Já as mulheres que conheciam o gordinho foram mais atenciosas, educadas e ele ganhou até mesmo um beijinho.

Os organizadores do experimento, ao elaborarem a ideia, relataram que: “o maior medo de uma mulher ao participar de aplicativos online de encontros é que ela vá se encontrar com um serial killer. O maior medo dos homens é que a mulher seja gorda”.

gordo 2

gorda 4

Na minha opinião, a gente nunca tem que mentir como é fisicamente. Postar uma foto de 10 anos atrás, magra, não deixa de ser uma forma de iludir quem está conversando com você. Para mim, está no mesmo nível de um cara dizer que é solteiro, mas na verdade ser casado. Ao postar uma foto magra, você ficará refém da internet, nunca poderá encontrar o cara pessoalmente. E se encontrar corre o risco de levar um baita fora. Assuma-se. Como já disse e não canso de repetir, tá cheio de cara por aí querendo uma gordinha linda.

Não consigo ter raiva dos caras do experimento que desdenharam a gordinha, pois se um cara fizesse isso comigo, mentisse uma característica física etc, eu também pularia fora. Não pelo físico em si, mas pela mentira. Quem mente uma vez, mente sempre.

A pesquisa é interessante, mas ao meu ver, foi tendenciosa. A modelo de corpo escultural marcou encontro apenas com caras sarados, jovens etc. Qual seria a reação de um cara normal, um gordinho etc ao vê-la diferente das fotos do Tinder? Será que um cara que era magro e engordou não toleraria o fato da gordinha ter omitido que engordou e que não tem mais aquela silhueta da foto?

E vocês, o que acham?

Vejam os videos:

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES