03/10/2014 Sem categoria

Que tal tornar sua casa em um spa? Dicas caseiras para você passar o dia se cuidado!

Por Simone Fiúza

Que tal um dia todo cuidando do seu corpo só com produtinhos caseiros e que você tem em casa?

Fim de semana chegando, todo mundo sonha em fazer um day spa e passar o dia todo se cuidando, mas nem sempre temos tempo e nem grana para isso. Aproveitando os #30diasdeamorproprio do blog que tal fazer um spa em casa? Sempre faço isso em casa desde meus 11 anos, amo me cuidar, cuidar da pele, é uma forma de carinho com seu corpo e alma. Mas só vou dar dicas simples e caseiras para você usar o que tem em casa. Vamos lá?

Separo alguns objetos como revistas, livros que não consegui ler na semana, músicas, as vezes uso até vela aromáticas e os produtos que vou utilizar e estou pronta para o meu day spa.

Comece o dia com um café da manhã bacana, geralmente eu bebo um suco com várias frutas que tenho em casa ou o famoso detox pra entrar no clima.

suco-detox-perder-barriga

SUCO DETOX

1 maça

1 folha de couve

1 fatia de abacaxi (ou qualquer outra fruta)

Suco de 1 limão

200 ml de Água ou água de coco

Bato tudo, adoço e pronto!

Escalda pés

Nem sempre temos alguém para massagear nossos pés, então separe um balde com água morna, alguma essência, erva (geralmente eu coloco folhinhas de hortelã, adoro o cheirinho) e sal grosso. Se tiver bolinhas de gude coloque na balde e friccione os pés lentamente. É uma delícia e diminui o inchaço das pernas.

Esfoliação para o rosto

A esfoliação é uma forma de remover as impurezas da pele, células mortas e até pequenos cravos.

Uso pelo menos uma vez na semana 2 colheres de sopa de fubá, com um pouquinho de leite até formar uma papinha e com movimentos circulares esfolio a pele.

Outra receitinha é usar suco de ½ limão e 2 colheres de açúcar, claro que enxaguar bem. Vale lembrar que temos que fazer essa esfoliação longe do sol, porque o limão é ácido e em contato com o sol queima a pele.

receitas-caseiras-para-esfoliar-a-pele-19

Massagem Revitalizadora

O chá verde é um ótimo antioxidante, ajuda a reduzir a inflamação da pele e combate os radicias livres.

Eu uso 1 copo de chá verde e faço massagem calmamente na pele com movimentos sempre para cima (afinal, nada aqui pode cair! Rsrs ).

Molhe um algodão com o chá gelado e coloque sobre os olhos, ajuda muito a diminuir as olheiras.

cha-verde-beleza

Mascara Rejuvenescedora

Além de ser uma máscara tensora, dá aquela puxadinha na pele, também hidrata o rosto, dá vida para a pele. Essa é a parte que mais gosto a máscara de argila, você encontra argila em casa de produtos naturais e farmácias.

Coloque 2 colheres de sopa de argila e acrescente soro fisiológico ou água gelada aos pouquinhos até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e pescoço evitando a área dos olhos. Deixe a máscara uns 20 minutos ou até ela mudar de cor e secar. Para retirar lavo com bastante água, geralmente entro no banho para facilitar.

Hidratação nos cabelos

Nem sempre temos em casa aquele creme potente caríssimo, então pegue o creme que você tiver, compre na farmácia aquelas ampolinhas de vitamina (custam em média R$ 1,50) e misturem no creme hidratante. Outra dica para quem quer gastar um pouquinho mais é comprar o milagroso Bepantol liquido (custa em média R$ 25,00), acrescenta uma colher para duas de creme hidratante.

Com o cabelo já lavado e úmido aplique a mistura mecha por mecha, massageando o cabelo, quanto mais massagear  melhor, dizem que o segredo está ai. Coloque uma touca plástica, ou até saquinho e deixe agir por pelo menos 30 minutos, depois é só retirar com água.

30tgsbc

Retirado do blog Dudalis

Esfoliação corporal

Essa é a parte que mais tenho preguiça, não sei porque! Acho que é por causa desse pequeno corpinho que habito! Hahahaha

Sabe aquela borra de café que sobrou no coador pela manhã? Ela mesma que vamos usar! Ela retira as células mortas que ficam na superficie e sem contar que é ótima para tratar a celulite.

Coloque a borra em um potinho, esfolie todo o corpo e retire com água.

Hidratação corporal

Não uso nenhum creme específico, mas você pode usar o que tiver em casa. No momento tenho um queridinho que já dei a dica aqui no blog o Nivea Hidratante para o banho. Faço movimentos circulares no corpo todo, enxaguo e estou pronta e cheirosa. Aproveite esse momento para pensar na vida, planos, projetos, respirar!

download

Durante o dia se alimente bem, leia livros, ouça músicas, respire, relaxe, o dia é seu! E depois de todos esses cuidados nada como sair com o gato ou curtir a noite com as amigas!

Depois me contem se vocês fizeram!

Bjokas e se amem!

(Visited 110 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES