14 de outubro de 2014 22:48 Concurso

Inscrições abertas para o Miss Plus Size Carioca

Por Renata Poskus Vaz

Para você que é um mulherão plus size do Rio de Janeiro e que deseja participar de um concurso de beleza, indico o Miss Plus Size Carioca, organizado por Eduardo Araújo.

Quem é Eduardo Araújo?

Eduardo Araújo por décadas foi maquiador de estrelas, tendo atendido personalidades como Elza Soares e Xuxa Meneguel. Porém, há mais de 2 décadas, ele atua como produtor, e obteve destaque, inclusive internacional, ao ministrar cursos de modelos e manequim para mulheres na melhor idade. Eduardo é de uma delicadeza e sensibilidade sem tamanho, consegue traduzir em seus concursos o glamour que nossa alma feminina almeja, independente de peso ou idade.

Foi ele que em 2010 criou o primeiro concurso de beleza plus size do País, o Miss Plus Size Carioca. Inclusive, na platéia e no juri, estavam pessoas que inspiradas pelo sucesso de Eduardo a frente do segmento plus size, criaram posteriormente outros concursos de beleza para as plus size.

Quem pode participar do Miss Plus Size Carioca?

Muito mais maleável que os concursos de miss tradicionais, das magrinhas, o Miss Plus Size Carioca não faz exigências com relação a medidas de suas candidatas, tampouco elas precisam ser solteiras. Outro ponto positivo é que as concorrentes podem ter de 18 a 40 anos de idade. A exigência principal é que a candidata seja brasileira e more no mínimo há 1 ano no estado do Rio de Janeiro.

Quando será o concurso?

Será dia 22 de novembro.

Quanto custa participar?

A inscrição para o Miss Plus Size Carioca, se feita no mês de outubro, custa R$ 450. Depois, em novembro, segundo o site do concurso, aumenta para R$55o. Esse pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito. Mas não esqueça que você terá outros custos como sapato, vestido, maiô, manicure etc, que são de inteira responsabilidade da candidata. A organização do evento disponibiliza maquiadores e cabeleireiros no dia do evento. Para saber mais, leia no regulamento do concurso.

Eu não tenho experiência como modelo, posso participar?

Pode. A equipe do Eduardo Araújo realiza ensaios para preparar as suas participantes. Inclusive, mesmo que você não ganhe o concurso, poderá ter outros tipos de retorno, como dicas de postura, fotogenia, passarela e fará novas amizades. Por favor, sem piti se perder, ok? Serão 50 concorrentes e só uma sairá vencedora.

E se eu ganhar, posso me tornar modelo?

Você não precisa participar de um concurso de Miss para se tornar modelo, mas o título ajuda, sim, a abrir muitas portas.

Veja as Misses Cariocas de edições anteriores:

miss plus size 1

Josiane Lira – Miss Plus Size Carioca 2013

miss plus size 2

Amanda Santana – Miss Plus Size Carioca 2012

miss plus size 3

Gessyca Carneiro Miss Plus Size Carioca 2011

miss plus size 4

Tatiana Gaião – Miss Plus Size Carioca 2010

Quero participar, mas não tenho dinheiro para a inscricao. E agora?

Você tem uma chance! A organização do Miss Plus Size carioca vai sortear uma inscrição. Veja como participar:

miss gratis

Saiba mais sobre o concurso, clicando aqui. 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES