4 de novembro de 2014 02:26

Por Renata Poskus Vaz

Um dia eu contei aqui no Blog Mulherão que a organização do concurso Miss Plus Size Carioca faria um concurso cultural para premiar uma leitora com a isenção da inscrição para o Miss Plus Size Carioca 2014. A vencedora foi a Daher Couto.

Pode parecer besteira, mas muitas meninas plus size sonham em estar inseridas em um concurso como esse. A inscrição não é barata, afinal fazer um evento deste porte exige dedicação e muito investimento financeiro por parte dos organizadores. Sensibilizado e ao mesmo tempo impossibilitado de conferir isenção para as mais de 20 garotas que se inscreveram no concurso cultural, Eduardo Araújo, organizador do Miss Plus Size Carioca, teve uma ideia maravilhosa: pedir ajuda para as suas senhoras do calendário.

Como disse aqui, em matéria anterior, Eduardo Araújo tem um famoso projeto no Rio de Janeiro, em que senhoras na melhor idade participam de concursos, cursos de modelo e também fotografam um famoso calendário, ficando conhecidas como as Senhoras do Calendário. Elas, que descobriram na maturidade o quanto um sonho de menina pode durar décadas e jamais desaparecer, e que a autoestima pode aflorar em uma passarela, resolveram investir e premiar mais 6 garotas com a isenção da inscrição. .Cada senhora teve seu critério de escolha, mas as garotas só souberam desse presentão na noite de segunda-feira.

surpresa 3

Olha só as danadinhas simulando uma briga pelas afilhadas… Isso porque elas já sabem que aqui no Blog Mulherão a gente ama um babado e confusão! rsrsrs

Eduardo Araújo convocou as 6 garotas em um restaurante para dar uma entrevista para um jornal. Tudo mentirinha.

gatas 1

Eduardo, ao centro, com as novas candidatas ao Miss Plus Size Carioca

“Começamos a conversar sobre o segmento, sonhos e sobre o Miss Plus Size. Então lamentei não poder bancar as inscrições delas. Disse que em minha trajetória tinha anjos que me apoiavam e que torciam por mim. Falei que minhas Senhoras do Calendário estavam lá, naquela hora, para deixar uma mensagem de fé e otimismo para elas. Foi então que cada uma das madrinhas deu o envelope para suas afilhadas. Pedi que só abrissem quando eu autorizasse e assim foi feito. Bem… Lágrimas, tremedeiras, silêncio, bocas abertas… Enfim, todos nós ficamos muito emocionados.” – Eduardo Araújo, organizador do Miss Plus Size Carioca

surpresa 1

Olha a carinha linda delas de surpresa! 

Vejam que lindas, as afilhadas plus size e suas madrinhas:

renata1

Senhora do Calendário Dayse Brasil e Renata Cerqueira

“Muita emoção, tremedeira e pernas bambas. Maquiagem borrada, gratidão, carinho e muita felicidade… Chorei de felicidade como nunca antes!” – Renata Cerqueira, candidata ao Miss Plus Size Carioca.
larissa 1
Senhora do Calendário Gracinda Senna e Larissa Torres
dayana
Dayanna Lima e Senhora do Calendário Vera Zicarelli
“Com a derrota nos votos para conseguir a isenção da inscrição, ficou aquela pontinha de tristeza em não poder participar do concurso. Eis que Eduardo Arauju, suas senhoras do calendário e, sobretudo, minha madrinha Vera Zicarelli surgem com uma bondade enorme, corações imensos e uma surpresa tão grandiosa que literalmente acalentou meu coraçãozinho. Receber esse presente junto com uma madrinha foi um espetáculo.! Não sabia que uma segunda-feira podia ser tão prazerosa. Amo surpresa e essa foi tão bem feita! Estou radiante, totalmente motivada e infinitamente agradecida por ser escolhida pra disputar esse concurso! Obrigada a todos os envolvidos e um beijo especial para minha “dinda” Vera e sua generosidade! Parabéns amigas Plus!” – Dayanna Lima, candidata ao Miss Plus Size Carioca.
danielle
Danielle Barbosa e Senhora do Calendário Vida Pinheiro

dani machado
Daniele Ramalho e Senhora do Calendário Isolda Amazonas
maricelli 3
Senhora do Calendário Marilice Carre, que não pode estar presente, mas enviou um vídeo para sua afilhada Marcelly Pacheco
“Impossível descrever a sensação de surpresa naquele momento… Tantos sentimentos fervilhando na mente e no coração! Tantos sonhos de menina deixados de lado a medida que o tempo vai passando… Inacreditável saber que alguém, nos dias atuais, se sensibilizou e sem interesse nenhum se dispôs a ajudar alguém que sequer conhecia! Maravilhada! Gratidão por tudo!” Marcelly Pacheco, candidata ao Miss Plus Size Carioca
Agora nos resta saber se uma dessas sortudas será eleita a Miss Plus Size Carioca 2014. Se você deseja se inscrever no concurso, ainda dá tempo. Basta clicar aqui.