6 de novembro de 2014 16:37 TV

Mayara Russi entra no reality show Além do Peso d …

mayara além do pesoMayara e sua parceira Ingread

Por Renata Poskus Vaz

Enquanto escrevo esse texto, Mayara Russi está ao vivo no Programa da Tarde da Record, sendo apresentada como a nova integrante do Além do Peso, reality show de emagrecimento. Como a competição é em duplas, ela participa com sua amiga Ingread.

Já disse aqui diversas vezes que, na minha opinião, Mayara Russi é a melhor modelo brasileira de todos os tempos. Temos modelos plus size maravilhosas brasileiras, mas embora modelo seja apenas uma referência corporal e não tenha obrigação de ser um exemplo de caráter, Mayara reúne qualidades como pessoa e uma beleza estonteante que a transformam em uma profissional única.

Eu que a conheço bem posso descrevê-la como uma profissional generosa, que divide o que sabe com iniciantes, sem diferenciações. É pontual, educada e atenciosa. Jamais fala de nossas confecções plus size e do trabalho que foi feito até aqui por elas de forma desrespeitosa, nem com desdém, como umas e outras já fizeram por aí. Mayara tece críticas ponderadas, construtivas, sempre. Ela ajuda o mercado a crescer.

Mayara também consegue reunir fãs magrinhas, mulheres que querem as roupas que ela veste. Modelo veste sonhos e sonhos não tem manequim.

No programa, Mayara está dizendo que após um câncer de tireoide engordou muito. Ela começou  a modelar quando usava manequim 46, 48 e engordou até ultrapassar o manequim 54, 56. Ela não se sente bem assim, está se sentindo feia e com a saúde debilitada.

O peso que ela pretende atingir é o que eu peso hoje. Ou seja, ela quer usar um manequim 46, 48… Continuará um mulherão!

Em off, no passado, Mayara me disse que precisava emagrecer, mas que não faria cirurgia bariátrica. E que entrar no reality show Além do Peso seria uma oportunidade de emagrecer de forma saudável, com acompanhamento multidisciplinar.

Muitos podem achar que uma mulher plus size que se ama jamais deveria querer emagrecer. E é justamente ao contrário. Quem se ama, sabe os limites do próprio corpo. Nós, do Blog Mulherão, somos completamente contra a patrulha da banha que é contra quem opta por formas saudáveis de emagrecimento.

E é por isso que somos Team Mayara Russi.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES