15 de novembro de 2014 19:18 Lingerie

A calcinha que você comprou já esteve na pepeca …

lingerie 1

Por Renata Poskus Vaz

Faz tempo que eu queria falar sobre esse assunto com vocês: lavem e passem as roupas que compram antes de usar. Para muitas de nós parece meio óbvio que devemos sempre lavar e passar as roupas novas, mas quem nunca ficou empolgada com a nova aquisição e quis usar, logo que comprou?

Isso não se restringe à moda íntima, estende-se à qualquer roupa, inclusive a de cama. O tecido das roupas novas necessitam da primeira lavagem antes do uso para não causar alergia. Nela existem restinhos de tecido quase microscópicos, mas que irritam a pele. Além disso, desde o processo de fabricação do tecido, passando pela confecção das pecas, até chegar à nossa casa, ela passa por inúmeras mãos (inclusive de pessoas que podem ter algum tipo de doença). Sem contar que o tecido muitas vezes fica armazenado no chão, exposto a insetos e até ratos. Por isso que passar também é importante, pois o calor pode acabar com qualquer chance de contaminação. Não há glamour na fabricação, acredite.

Como se não bastasse tudo isso, tenho algo bem nojento para contar. Sabe essas lingeries lindas que as lojas fotografam para fazer a divulgação de seus produtos? Todas são revendidas para vocês e a grande maioria sem passar por uma lavagem antes. Não, isso não é achismo. Observei isso diversas vezes e, semana passada, perguntei para modelos de lingerie diversas lojas que me informaram um grande constrangimento em não poderem usar se quer um carfree para fotografar.

As lojas obrigam suas modelos a fotografar sem tapa sexo, pois ele pode marcar a calcinha. Elas fotografam sem nenhuma proteção. As calcinhas são retiradas, dobradas e devolvidas para seus saquinhos, sem lavagem, sem se quer tomar um arzinho. Comprar uma lingerie cara também não te livra desse risco. A modelo da lingerie cara também tem pepeca e também fotografa sem protetor na calcinha.

No Fashion Weekend Plus Size fizemos um acordo com as marcas que desfilam lingerie. Elas são entregues para as modelos que as desfilam, como um presente. No catálogo que fiz para a Vislumbre by Renata Poskus, fiquei com todas as peças para mim.

Não venham me dizer que a modelo faz a higiene intima antes das fotos etc. Muitas vezes temos que acordar super cedo, pegar ônibus até o local das fotos, suamos, trabalhamos e não há pepeca que resista íntegra no final de todo esse processo.

Então, meninas, não coloquem em hipótese alguma calcinhas novas, sem lavar. Sua pepeca não merece isso!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES