23 de novembro de 2014 00:24

Por Simone Fiúza

Sempre tive o sono muitoooo leve, já tive épocas de insônia, depois que me tornei mãe dormir uma noite tranquila e realmente descansar é impossível! Não tomo remédios tarja preta desde que fiquei grávida, sempre tenho procurado opções naturebas. Meu marido é bem barulhento e qualquer barulho me incomodava, qualquer luz, mas quando se é mãe, não tem muita escolha, ou você dorme ou você fica com sono no dia seguinte!

Mas encontrei um aliado e tanto para que eu tenha mais qualidade no sono, a melatonina. A primeira vez que tomei foi o melhor sono da minha vida, nunca tinha dormido tão bem e acordado disposta. Eu gosto da mastigável, parece aquelas balinhas de ursinho, eu acabo de tomar, já começo a bocejar e me preparo para o sono mais delicioso.

16ab09d6f0768aa1727f69381a35e5e0

O que é a melatonina?

A Melatonina é um hormônio naturalmente produzido por uma glândula do nosso cerébro, a produção é estimulada pela falta de luz, quando os olhos registram luminosidade envia informação para o cérebro para encerrar a produção do hormônio. Ou seja, dormir no claro, ou durante o dia você acaba não produzindo esse hormônio tão importante que regula o sono, trás a sensação de bem-estar e de uma noite bem dormida.

Quando ingerimos esse hormônio a qualidade do sono aumenta e muito! Por isso é considerado um remédio natural e não causa dependência e o melhor não tem contra indicações. O remédio leva em média 30 minutos para fazer efeito. Entre outros benefícios, ela auxilia no emagrecimento, combate a diabetes, controla a enxaqueca e protege contra os danos do mal de Alzheimer. AQUI tem explicações mais detalhadas.

menormelatonina

Infelizmente a Melatonina ainda não é vendida no Brasil (não sei porque), eu sempre peço para alguém trazer de fora, lá nos EUA é super baratinho em média $ 7,00. Mas também já comprei de um site americano que entrega no Brasil e é super confiável IHerb . Você encontra em gotas, comprimidos ou mastigáveis.

Bom sono!! =)

Bjokas