9 de janeiro de 2015 23:03 Beleza

O que fazer quando os pelos da pepeca ficam grisalhos?

tintura intima 3

Por Renata Poskus Vaz

E QUANDO OS PELOS PUBIANOS FICAM GRISALHOS?

A nossa leitora sugeriu o tema:

pepeca gorda

Vocês vão me achar uma idiota, mas juro que nunca tinha passado pela minha cabeça que os pelos pubianos um dia ficam grisalhos. Surtei! Como assim? Se já fico louca com a ideia do meu cabelo um dia ficar grisalho, imagine só como não vou ficar quando a minha pepeca ficar branquinha? Mas é claro que se nosso cabelo fica branco, que o restante dos pelos que temos pelo corpo ficariam também. Temos que lidar com isso, mulherada!

E não é fácil. Parece tempestade em copo dágua, até acontecer com a gente.

A leitora aí de cima, na verdade, ficou com os cabelos (da cabeça)  completamente grisalhos aos 28 anos. E pouco tempo depois, os pelos pubianos também embranqueceram. Não foi fácil para ela, como não é para ninguém. A solução ela me passou abaixo. Também pesquisei em alguns sites, como podemos enfrentar  essa situação.

ASSUMA OS PELOS GRISALHOS

A primeira (e com certeza a mais difícil) é assumir os pelos grisalhos. Tem muita mulher por aí, jovem e super moderna, com o cabelo grisalho, e com a pepeca não deve ser muito diferente para aquelas que se amam do jeito que são e aceitam bem essas surpresas da idade e do destino. Eles não aparecem de uma vez. Normalmente eles aparecem espalhados, em tufinhos, até ela ficar completamente grisalha. Você vai se acostumando.

Segundo a leitora anônima, quando se tem um namorado fixo, é mais fácil assumir os pelos brancos.

Se o cara gostar de você, não vai te largar porque rugas, celulites, ou pelos pubianos grisalhos aparecem. E você pode até brincar com a situação, por estarem envelhecendo juntos. – leitora anônima. 

DEPILAÇÃO COMPLETA

Tranquila, principalmente para quem já está acostumada em fazer depilação completa, aquela que retira todo o pelo da região da vagina.  Os pelos funcionam como uma proteção, então esse seria o maior aspecto desfavorável. Depilar com cera pode causar irritação na pele e com lâmina de barbear, além da irritação, pode encravar os pelos. Uma saída é a depilação a laser, mas ela pode ser irreversível. Se um dia você quiser seus pelos de volta, mesmo grisalhos, já era.

TINTURA PARA PEPECA

tintura intima 2

Pesquisei e não há nenhuma tintura íntima à venda no Brasil. Nos EUA há uma, a Betty Beauty, em cores básicas como loiro, marrom e preto e também umas mais abusadinhas como pink, violeta etc. Não achei lugar que vendesse aqui no Brasil, mas vocês podem importar pelo AMAZON. 

Se pesquisar no Google verá alguns lugares como salão de beleza ou centros de depilação que dizem fazer tintura íntima. Mas na verdade eles usam tinta normal, para cabelo.

Nossa leitora anônima dá outra dica:

Uso tinta para sobrancelha, que é mais grossinha. Primeiro, besunto a área ao redor da pepeca com vaselina sólida. Inclusive o clitóris e áreas afins, ou seja, a área que não quero manchar. Aplico a tinta com a perna toda arreganhada, e com um espelho e luz potentes… Fico 10 minutos naquela posição e depois tomo banho. O retoque faço a cada 15 dias. – leitora anônima

A tinta que ela usa é essa aqui:

tintura intima

Enfim, galera. É isso aí. Se tiverem experiencias para contar por aqui, produtos que usam ou como lidam com sua pepeca grisalha, comentem aqui. <3 <3 <3

Nota: Há quase 1 mês fiz um texto aqui no Blog Mulherão sobre a nossa pepeca plus size (não viu? veja aqui). Embora a maioria das leitoras tenha sido muito receptiva e tratado do tema, assim como eu, com muito bom-humor, quase fui queimada por algumas (poucas, muito poucas, ainda bem!) leitoras. 

Ouvi de algumas que falar sobre isso era uma baixaria. Lamentei muito. Não por mim, nem pelo Blog Mulherão, mas por essas próprias mulheres que acham que falar sobre suas próprias vaginas, órgãos sexuais, pepecas, periquitas (não importa que nome dê para ela), seja algo depreciativo. Fomos criadas a não falar sobre ela, a não tocá-la e não exibi-la, como se fosse suja, proibida, indigna, mas podemos e devemos sim conhecê-la e trocar informações a respeito, da mesma forma que falamos sobre nosso cabelo, nossa pele, nossa unha… 

Então, para as puritanas machistas, um recado: vou continuar falando  de pepeca, enquanto existirem dúvidas sobre ela.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES