11 de fevereiro de 2015 20:00

Por Renata Poskus Vaz

Korukru é uma grife de acessórios em couro assinados por Lu Oliva e que participa desde a segunda edição do Fashion Weekend Plus Size. Está no DNA do evento!

A Korukru não atua apenas no mercado plus size.  Faz cintos para grandes marcas, como Gloria Coelho, Lucy in the Sky etc… Para se ter uma ideia, a Korukru apoiou o desfile de Gloria Coelho no São Paulo Fashion Week (sim, aquele das magrinhas!!!) , porque fornece acessórios para os looks elaborados pela marca.

No Fashion Weekend Plus Size o desfile da Korukru é bem conceitual. Ela não propõe looks comerciais que devem ser tirados da passarela e usados na íntegra, do mesmo jeitinho. É apenas uma inspiração. Afinal, desfilar cintos de couro que usamos no dia a dia seria um porre! Mas, olha, eu que organizo o FWPS já vi cada papelão e mal entendido em torno disso! Em uma edição, por exemplo, a Korukru levou à passarela modelos com maxicintos de caveiras etc, bem exagerados. Obviamente que ela não pretendia vender aqueles mesmo modelos, desejava apenas mostrar que naquela coleção venderia cintos maiores e com caveiras, não necessariamente aqueles modelos, naquela mesma proporção. Porém, havia gente na platéia que não soube entender a essência dos desfiles da Korukru. Hoje, parece que as desentendidas captaram que o que está lá é um show de tendencias, não um show do que realmente estará nos cabideiros. Isso é muito legal, porque nos permite sonhar!

Lu Oliva conquistou o público plus size com a sua Korukru. Na penúltima edição ela apresentou um desfile inspirado nas doces, delicadas e ingenuas princesas da Disney. Já nesta última edição, a inspiração foi o  Burleske com modelos dançando sensualmente. E Lu também dançou e arrasou!

Já estou curiosa para saber o que a Korukru reserva para o Verão 2016.

Korukru (1) Korukru (2) Korukru (3) Korukru (4) Korukru (5) Korukru (6) Korukru (7) Korukru (8) Korukru (9) Korukru (10) Korukru (11) Korukru (12) Korukru (13) Korukru (14)