10 de fevereiro de 2015 12:00

Por Renata Poskus Vaz

Gente, recebi no último mês duas perguntas sobre cor de vestido de festa para mulheres plus size negras e achei bem interessante. Sabendo que podem ser dúvidas também de outras mulheres, resolvi compartilhar:

duvida vestido mulheres negras

duvidas vestido para mulheres negras

 

Vestido azul para madrinha negra, pode?

Resumidamente, o que respondi para a primeira leitora é que azul é uma cor que valoriza sim as mulheres de pele negra. Os tons escuros, como azul marinho, não destacam tanto a pele da mulher negra como uma cor vibrante ou tons pastéis. Porém, azul marinho fica extremamente elegante, não fica feio de forma alguma.

Isso também acontece com outros tons escuros e fechados como cinza chumbo, verde musgo, marrom e a cor preta. Ressalto que há uma diferença entre uma cor não contrastar com a pele e consequentemente não se destacar e ficar feio. Não fica feio, viu? Fica sério e discreto. Porém, lembre-se sempre que um vestido bonito não se dá só pela cor, mas pela modelagem também.

É impossível agradar todas as madrinhas, a não ser que você aceite que a cor do vestido delas seja diferente. Ou então, que elas sejam livres para escolher a tonalidade dentro da cor que você escolheu. Por exemplo, as de pele clara  podem usar nuances mais escuras de azul e as de pele escura as mais claras.

Qual a melhor cor para um vestido de formatura? 

Já para a segunda leitora, sugeri que ela usasse no vestido a sua cor predileta. Não tem erro, quando usamos uma cor que amamos, ela sempre combinará com nosso estado de espírito. Não temos, também, que nos privar de cores que gostamos por achar que ela não combina com nosso tom de pele. Essa dica serve para mulheres de peles de todas as tonalidades e não só para as negras.

Gosta da cor? Use!

O bacana da formatura é que você pode ousar e destacar sem aquela preocupação dos casamentos de não usar um vestido que ofusque o da noiva, ou da mãe da noiva etc. Se tivesse pele negra e fosse fazer um vestido sob medida, eu apostaria em um vestido amarelo ou branco. Branco engorda? Não, somos gordas com roupa branca ou preta. Uma modelagem adequada não te deixará maior.

Mas como sei que nem todo mundo é exibicionista como eu, uma dica para a formatura é usar vestido vermelho (tom aberto sempre valoriza mais a pele negra que os vinhos e fechados), ou tons acqua (azul, verde, sempre alegres). Gosto também do laranja e dos estampados. Pena não encontrar nenhuma imagem de vestido estampado em plus size negra para mostrar para vocês.  🙁

Divas plus size negras em vestidos de festa

Jill Scott

Pesquisando imagens de vestido plus size em mulheres negras, pude conhecer novas divas plus size negras, lindas e repletas de estilo. Tá, vai, elas são famosas faz tempo, mas eu, alienada, não as conhecia ainda. Inclusive, se eu postei fotos trocadas etc, por favor, me avisem… rsrsrs

A que mais me identifiquei é a Jill Scott, com seios fartos como os meus e pernas mais finas, e que contraria todas as regras de moda na hora de se vestir. Teoricamente, ela teria que usar sempre looks com cintura marcada e saia evasê, com volume, para equilibrar o quadril. E o que ela faz, lindamente, é usar a roupa que ela quer e pronto.

vestido de festa plus size para negras 1

 1. Este vestido longo é maravilhoso e acho que deve ser facinho de copiar, pois o tecido parece uma malha dessas usadas em maiôs e biquínis. O ponto alto é a cintura marcada … 2. Eu não usaria esse look, mas achei uma proposta audaciosa. Ela está em um tapete vermelho, de macaquinho. Reparem que ambos os looks são vermelhos abertos, vibrantes.

vestido de festa plus size para negras 2

Eu não entendi muito bem a cor desses dois vestidos, ando meio daltônica, mas ambos caminham mais para o cereja do que para o vermelho.rsrsrs São lindos e é o que importa! 2. Essa saia valorizou muito o corpo dela. O drapeado no corpete e no quadril, ressaltou essa última região, mas ficou bem equilibrado, já que ela tem seios fartos. Adoro saias em A, com muitas camadas de tecido leve…  3. Melhor estilo tchucthuca forever. Eu curto. é sensual, tem um decote generoso, brilho e tudo mais. Quando uso modelos como este, justinhos, uso também uma cinta modeladora por baixo. Fico mais segura e não me preocupo com as gordurinhas sobrando.

vestido de festa plus size para negras 3

5. Este modelo a gente vê muito aqui no Brasil. Fundo nude com renda escura por cima. Não deixa de ser lindo e um clássico… 6. Olha um exemplo de vestido azul. Esse tom fica belíssimo tanto para brancas como em negras, mas o que mais gostei nele foi o decote em V e esse drapeado, que valoriza muito a silhueta.

Jordin Sparkes

Ela é mais uma que eu infelizmente não conhecia ainda. Jordin é considerada a cantora mais jovem a ganhar o American Idol, tendo conquistado o prêmio em 2007, aos 16 anos. Até hoje ela vendeu cerca de 3 milhões de álbuns mundialmente. Pesquisando, percebi que Jordin deve sofrer de efeito sanfona. Ela engorda e emagrece muito! Queria achar fotos dela em vestido de festa mais gordinha, mas não encontrei. Nessas duas ela ainda está com o corpo curvilíneo.

vestido de festa plus size para negras 4

7. Olha o branco aí! Eu amo. Adorei a saia em camadas. Neste look eu mudaria a alca do vestido, colocaria uma mais grossa, ou tiraria de vez, deixando tomara que caia… 8. Muita calma nessa hora! Este vestido é apenas uma sugestão de que transparências estão em alta e que você pode encorporá-la em seus looks, mas não precisa copiar na íntegra, hein?rsrsrs

Amber Riley 

Essa gatinha provavelmente muitas conhecem. Ela participou da premiada série Glee. Amber tem uma seleção extensa de looks poderosos.

vestido de festa plus size para negras 5

9 e 10. Vocês lembram que lá em cima eu disse que tons escuros como marinho e cinza chumbo ficam apagadinhos em mulheres negras, embora sejam muito elegantes? Olha aí a solução de Amber, jogar paeté neles. rsrsrs… Ambos os modelos tem decote de um ombro só, um deles com cauda… Lindos e poderosos.

vestido de festa plus size para negras 6

11. Amo vestidos drapeados, principalmente como este da Amber, o vermelho, que tem um detalhe na diagonal. Ajuda muito a desviar a atenção da barriguinha saliente.  12. Lindo, chique, um clássico de renda branca.

vestido de festa plus size para negras 7

E o preto, por quê não? Lindo e elegante. 13. Este modelo sereia exige ocasiões bem especiais, festas glamourosas, refinadas… Ressalta o quadril, mas não vejo problema algum nisso. Temos que ter orgulho das nossas curvas, não é mesmo?  14. Gostei deste modelo, achei moderno, jovem e sensual. Ele aparenta ter uma segunda pele preta lisa, com bojo estruturado e uma segunda camada no corpo em renda, já na saia, muitas camadas.

Chrisette Michele

Chrisette é uma canora de R&B e Soul dos Estados Unidos. Ela não costuma ir muito chiquetosa em premiações, talvez não seja o estilo dela, mas achei dois looks bacanas para mostrar para vocês:

vestidos de festa plus size para negras 815. Achei esse look fantástico e embora esta pauta seja de vestidos de festa, não poderia deixar de destacar esse conjunto de smoking todo estilizado. A estampa é maravilhosa, as cores e até o sutiã deu bossa ao look. Mas essas unhas não curti não. rsrsrs … 16. Este look de Chrisette é um dos mais elaborados dela em tapetes vermelhos, acreditem. No entanto, assim como outro look citado acima com o fundo nude e renda, trata-se de um vestido atemporal, clássico e elegante. Obvio que você não vai usá-lo como madrinha de um casamento, mas não fará feio de usá-lo como convidada.

Lupita

Lupita ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante. Ela não é magra, óbvio, mas é cheia de estilo e quis postar alguns looks dela aqui como referência. Não pelos modelos em si, já que favorecem Lupita que é magra e podem não favorecer qualquer silhueta plus size, mas pelas cores vibrantes que ela sempre usa. Como não se apaixonar? Inspirem-se!

vestido de festa plus size para negras 8

vestido de festa plus size para negras 9