17 de fevereiro de 2015 16:35

Carnaval

 

ellen roche gordinha

Por Renata Poskus Vaz

Ontem pela manhã, ao ligar a TV no Hoje em Dia da Rede Record, vi uma roda de fofoca com a participação dos apresentadores Ana Hickmann, Cesar Filho e Renata Alves, coordenada por um tal de Felipe (desculpa, mas não quis gastar meus dedinhos procurando o sobrenome deste infeliz), que se diz jornalista de celebridades.

Felipe chamava na tela fotos de celebridades que foram destaque no carnaval. Por mais maravilhosa que fosse a citada, ele sempre dava um jeitinho de reclamar do bumbum malhado de menos, ou do abdome malhado de mais… Até que chegou o momento de falar da atriz Ellen Rocche. Segundo Felipe, ela não deveria ter sido musa, já que musas do Carnaval sabem que estarão em exposição e que devem cuidar do corpo, ao contrário dela, que é gorda. 

Achei tão patético! Primeiro, porque o Hoje em Dia é um programa voltado para a dona de casa, mulherões da vida real. E ao dizer que aquela atriz maravilhosa é gorda e por causa disso não deveria ser uma musa, é como se sentenciasse a clausura vitalícia de todas as donas de casa que o assistem. É cruel! Em segundo, porque o carnaval é uma festa popular. E o povo tem todas as formas, desde corpos magros, passando pelos corpos sarados, até os rechonchudos e todos, sem exceção, merecem se divertir.

Ao G1, ela disse: “Estou muito feliz com meu corpo. Prefiro ser feliz do que ser magra“. Ao UOL, ela contou: “A mídia vende um padrão estético, mas somos humanos. O mais importante é estar saudável”.

É isso aí, Ellen. Estamos com você!

update:

1 – Aqui não é lugar para barraco, somos phynas e divas, porém o jornalista citado nesta matéria, Felipeh Campos, disse que eu era antiética por não mencionar seu nome na matéria. Então lá vai, ele se apresenta como Felipeh  Campos e vocês devem conhecê-lo por suas participações no passado no programa Qual é a Música, do SBT, em que ele dublava canções ao lado da própria Ellen Rocche, com seu rosto pintado e um inesquecível cabelo liso tigelinha loiro. Ele também é ex-participante do reality show A Fazenda, em que ofendeu duas participantes, Pepê e Neném, comparando-as à motoboys (não que motoboys não mereçam nosso apreço, mas ninguém quer ser intitulado do que não é). Atualmente ele atua como jornalista de celebridades.

2 – O título deste artigo não foi proferido pelo Felipeh Campos. O título é uma ironia à forma com que ele se referiu à Ellen no programa. Porém, reafirmo, ele disse sim ironicamente que ela fala de ter engordado para uma personagem, mas que faz anos que a novela em questão já acabou e que ela continua gorda. 

3 – Peço que não coloquem nos comentários do Blog Mulherão ofensas à sexualidade do jornalista para rebater o preconceito que ele pratica.