9 de Março de 2015 23:41

Por Renata Poskus Vaz

No ínicio do ano, a modelo plus size Bruna Gonçales publicou em seu Instagran fotos de um trabalho que fez para a marca de calçados Salve Salto. Na hora já vi que se tratava de coisa boa, porque eu me recordava que Bruna calçava  40, 5 (isso mesmo!) e era bem difícil, nos desfiles, encontrar sapatos bonitos neste tamanhão para ela.

Se a Salve Salto estava contratando a Bruna Gonçales é porque a marca faz sapatos em tamanhos maiores. Dito e feito! A Bruna Gonçales tem a sua própria coleção lá na Salve Salto, que você pode comprar. Para ver, clique aqui.

A Salve Salto faz calçados do 33 ao 43. Ou seja, atende desde as mulheres de pés pequenos que não aguentam mais usar calçado infantil com cheirinho de chicle, até as mulheres com pés maiores, que desejam muito mais que calçados basiquinhos ou masculinos. Não há loja física, a venda é feita exclusivamente online pela site www.salvesalto.com.br.

Você mesma pode ser a estilista dos seus sapatos

O melhor de tudo é que você mesma pode criar seu sapato no site da Salve Salto. Não há muitas lojas de calçados em tamanhos especiais em nosso Brasil, sil, sil. E quando existem, são sapatos com cara da vovô, sem glamour, básicos e caros. Muito caros mesmo!

Fiz uma experiência de compra na Salve Salto, criando meu próprio calçado, e vou contar para vocês.

12 - sapato_renata_poskus

Este é o modelo que criei, com salto médio e bico redondo, em tecido xadrez vermelho, por fora e no forro.

1) Escolher o modelo do sapato

escolha o seu modelo

O primeiro passo foi escolher o modelo do sapato. Fiquei super em dúvida. São mais de 10 modelos de partida, com diversas variações por modelo. Por exemplo, ao escolher um sapato modelo bico redondo, você tem a opção de escolher com biqueira, peep toe, com traseira fechada, aberta etc. No final, usando todas as variações, é possível montar mais de 100 modelos de sapatos na loja.

2) Escolher o salto (exceto nos modelos sapatilhas)

Aí chega a hora de escolher o tipo de salto. Salto pino, salto bloco, salto recuado e salto clássico são algumas das opções. Também pode escolher a cor e revestimento do salto, que pode combinar ou contrastar com o restante do sapato.

3) Escolha a cor e os materiais 

escolha as cores

 Tem muuuuita cor, estampas e materiais (couro, tecidos etc) . Dá uma baita dúvida, mas o site te mostra uma simulação do calçado que você criou.  Você pode fazer e desfazer inúmeras vezes, ou deixar salvo esse modelo para comprar depois. Tem que escolher os materiais e cores que ele terá por fora e por dentro.

4) Tamanho

Há uma infinidade de tamanhos. Há numerações intermediárias como por exemplo o 33,5. Além disso, você pode comprar um número para o pé esquerdo e outro para o pé direito.  Afinal, nem todo mundo tem os pés idênticos, super simétricos.

8 - bg_qualidade

Vantagens

*A principal vantagem de comprar na Salve Salto é que você pode inventar um sapato diferente de todos os que já viu nas lojas. Sabe aquele sapato dos sonhos? Você pode criá-lo! Vai se sentir uma estilista de verdade;

*A simulação dos calcados é feita em 3D, com qualidade bem próxima do modelo original;

*O calçado tem qualidade de primeira. É bem acabado, delicado e confortável. O valor de R$249 cobrado por um par de salto alto ou médio está condizente com a qualidade do produto. (o sapato é chique, minha gente!);

*Caso você não seja muito criativa ou precise de inspirações, há modelos disponíveis criados por outras clientes para consulta;

*Você pode comprar um tamanho para cada pé, se precisar;

*Tem para pezinhos e pezões;

*Pode trocar ou devolver o calçado em até 7 dias úteis da data do recebimento desde que não o tenha usado;

*O frete está incluso.

9 - embalagem_salvesalto

Desvantagens

*O produto demora quase um mês para chegar. Isso está bem explicadinho no site, pois eles realmente levam um tempo para fazer o seu sapato dos sonhos. A variação criada por você não está prontinha lá em uma prateleira, tem que sair do papel, criar vida e isso leva tempo. Mas segurar a ansiedade é bem difícil;

*Não encontrei no site a situação do meu pedido. Queria saber se já havia sido postado ou se ainda aguardava a liberação e simplesmente não achei essas informações no site;

*Achei a cor do meu sapato diferente da amostra do site. Na verdade, estava bem claro que se tratava de um xadrez vermelho, mas na foto parecia meio pink. Gostei mesmo assim (talvez até mais) mas teria medo de ousar em combinações de cores.

Veja outros calçados criados na Salve Salto:

1 - Screen Shot 2015-02-15 at 11.49.30 PM 2 - Screen Shot 2015-02-15 at 11.59.26 PM 3 - Screen Shot 2015-02-16 at 12.40.59 AM 4 - foto1 5 - foto6 6 - scarpin_bico_fino_listrado_salto_classico 11 - produto_3527_0

 www.salvesalto.com.br

  • Que dica boa! Converso com várias amigas que calçam mais de 40 e que têm grande dificuldades em achar sapatos bonitos.
    just LUV!