9 de março de 2015 21:32 comportamento

Espaço da leitora: Ariana Silva

lindamente gorda 1

Remexendo em meu acervo memorial particular e pesquisando sobre, gostaria de falar sobre FOBIA. Não aquela de animais peçonhentos, ou de altura. Fobia de gente mesmo! Durante minha pesquisa tive uma notória satisfação em relação à tolerância e respeito contra racismo e a homossexualidade. Assuntos antes tão desnecessariamente polêmicos.

Porém confesso a vocês que minha decepção e desilusão com a humanidade não diminuíram. Por que será que as pessoas precisam sempre escolher um “tipo” para inferiorizar e marginalizar? Falo agora da fobia do momento: A GORDOFOBIA, que por sinal é a que me afeta. (Ahhh mas essa gorda só está escrevendo sobre isso, porque é gorda).

lindamente gorda 3

Pois é mau caro, se não eu, quem? Aliás, gordo é gordo por qualquer e todo motivo, menos por simplesmente ser gordo. Exemplifico: Se o gordo come dizem: “mas esse gordo só come”. Se fica doente dizem: “também não se alimenta direito”. Se tem algum problema dizem: “esse gordo não se exercita” Se está solteiro: “quem vai namorar esse gordo?” – já vi a palavra “nojento” para classificar um gordo. Se tem companheiro: “nossa como consegue namorar?”. Se veste preto: “olha lá o gordo, tá tentando esconder a banha”. Se veste curto: “esse gordo não se toca né?”. Se vai comprar roupa: “desculpa, não temos do seu tamanho”. Se faz exercício: “olha o gordo, não aguenta nem 10 minutos na esteira”. Se não é simpático: “além de gordo é chato”. Se tem um rosto bonito: “nossa que lindo (a) de rosto, imagina se emagrecer, vai ficar perfeito (a) – P.S: essa particularmente me irrita muito! Se come algo saudável: “nossa tá de dieta?”. Aí esquece amigo gordo, nunca mais você poderá comer aquele chocolate sem que alguém que não tenha a menor intimidade com você fale: – “ué, mas você não estava de dieta?”.

lindamente gorda 2

Enfim, eu poderia ficar aqui enumerando milhares de situações em que culpam o gordo por ser gordo, mas cansei e preciso dar uma paradinha para um lanchinho, afinal gordo não consegue fazer nada sem que envolva comida né?

Amigos e amigas entendam uma coisa: NINGUÉM quer ser gordo, e todo gordo sabe que é gordo. Pois bem, qual o intuito desse texto então? Desabafo, crítica, sugestão, voz? Não sei, talvez tudo isso ao mesmo tempo.

Na real, quero aproveitar de um dom e de minha dedicação com as palavras, para simplesmente expor aqui minha extrema indignação e aborrecimento com todos os Gordofóbicos existentes. E quero ainda deixar uma reflexão… Qual de vocês nunca sofreu preconceito, discriminação, Bullying ou até mesmo foi alvo de sarros por de alguma forma fugir aos padrões impostos pela sociedade? Ninguém né?

Pois bem, pare de pensar e agir como sendo melhor que um gordo de alguma maneira. Você não é melhor! É apenas diferente. E tenha certeza, eu adoraria me diferenciar como você. Não precisa me lembrar disso a cada instante da minha vida.

Por fim, gostaria de deixar claro que esse texto fora feito para que haja reflexão social. Se você acha tão forte e preconceituoso chamar alguém de Preto ou Bicha, não pense que ofensas gordofóbicas sejam tão diferentes. Respeite! Viva a diversidade e a FELICIDADE acima de TUDO!

lindamente gorda 4

P.S. Eu não sou gordinha, fofinha, cheinha e com excesso de gostosura. Eu sou GORDA. E essas #fazendogordice usadas em redes sociais sempre que se come algo calórico são absurdamente ofensivas, pois pressupõem que apenas gordos comam essas delícias.

Ariana Amanda da Silva – Lindamente GORDA

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES