20 de março de 2015 02:11

bumbum gordinha

Por Renata Poskus Vaz

Glúteos, nádegas, bunda, buzanfa, pandeiro, rabo, popô, traseiro, bumbum… Não importa como você chama o seu. O difícil não é encontrar um nome carinhoso, irreverente ou politicamente correto para chamar essa região, mas ser gorda, toda grande, e ter justo esse “objeto” do desejo pequenininho. E aí, ser gorda de bunda pequena é normal?

1. Ter bumbum pequeno é normal

No Brasil, se propaga pela TV, sites e revistas que sinônimo de mulher bonita é aquela que tem bunda grande. Nas matérias com dicas de moda para gordinhas, sempre dão sugestões de roupas que favorecem quem tem quadril largo e nádegas grandes. Então, quem tem uma bundinha modesta, logo fica se sentindo anormal. Gorda desbundada? Ah, não pode produção! Pode sim!

Temos uma diversidade de biótipos muito grande. Mulheres com ascendência européia tendem a ter mais seios e menos bumbum, as latinas o contrário. Cada uma tem um jeito, um corpo, e todos são perfeitos!

A blogueira linda e modesta que vos fala é um exemplo de gorda com bumbum modesto. Na verdade, acho meu bumbum super normal, lindo e perfeito. Parece pequeno se comparado com algumas outras gordinhas, mas ele tem lá suas compensações.

2. Compensações de ter um bumbum pequeno

Bumbum pequeno é mais fácil de cuidar, tem uma área menor para as celulites se proliferarem (se é que isso te preocupa), além de economizar com cremes de beleza (hihihihi). Bumbum pequeno marca menos na roupa, é mais fácil de caber nas calças plus size que estão cada vez mais mini sizes. Se você for uma gordinha saudável e malhar, logo ele enrijece, a musculatura aparece, o que demora mais tempo para acontecer com as gordinhas de bumbum maior.

4. Você é mais do que uma bunda

Não te convenci ainda? Então lembre-se que você é muito mais do que bunda. Quando se chatear, lembre sempre da principal função do seu derrier: proteger de atritos a região delicada da bacia. Fora isso, tudo é fetiche! Sentir-se menos mulher por ter bumbum pequeno é uma grande bobagem. Lembre sempre de suas qualidades morais, do seu bom-humor, do seu charme, da sua inteligência… Você tem que se amar e se admirar como é e todos a amarão e admirarão também.

5. Uma desbundada que mudou a história dos Beatles

bunda da yoko ono

No Facebook estão compartilhando a foto acima, uma montagem com a foto da contracapa de Two Virgins, primeiro disco de Lennon e Yoko Ono. Os dois nuzinhos da silva, como vieram ao mundo. Minha amiga fez a seguinte observação:

Tem uma foto do John Lennon e da Yoko Ono nus circulando por aí e todo mundo zoando a bunda dela. E eu só tenho uma coisa a dizer: essa mulher é foda. Com aquela bunda ela conseguiu destruir os Beatles. – Keka Demétrio

E não é que é verdade? Yoko não destruiu a banda Beatles, mas foi um ótimo incentivo para que o marido desistisse de vez do grupo para focar sem sua carreira solo. Tudo isso com uma beleza fora dos padrões para a época, com um corpo baixo e magro (na época nós gordinhas éramos a moda!), oriental, com traços fortes, quase masculinos e com bumbum pequeno!

Se Yoko Ono se garantia com seu bumbum pequeno, se John Lennon (o mega, super astro galã do final dos anos 60) não ligava para isso também), se ela o conquistou com outros atributos, porque você, minha amiga, vai se importar com seu bumbum pp?

6. Roupas que valorizam gordinhas com pouco bumbum

Ah, você pode usar a roupa que quiser! Mas dicas infalíveis para deixar o bumbum maior e o quadril mais largo, são:

saia de cintura alta 2

Saias em A, evasê, rodadas, com volume e cintura marcada

calça plus size 2

calças larguinhas, boyfriend, saruel, cenoura, com barra afunilada e cintura alta, avolumam o quadril e equilibram a silhueta

saia plus size 2

Estampas na parte de baixo: em saias, calças, short etc

Você também pode apostar em calças jeans em lavagens claras ou escuras, ajustadas, sem bolso ou com bolso pequeno no bumbum. Ah, mas se sirvo de exemplo tenho que confessar que não sigo regras. Adoro usar saias justinhas curtinhas, vestidos tubinhos etc. Não me privo de nada! Tudo entra em meu guarda-roupa.

Assuma também seu bumbum divo mignon e seja feliz! <3 <3 <3