8 de abril de 2015 03:39 comportamento

Mulherão Solidário: enxoval para bebês

Por Renata Poskus Vaz

No próximo mês teremos o Dia das Mães. Como sabem, não tenho mais minha mãe aqui comigo há 13 anos, e ainda não tenho um filho. Então, pensei em comemorar de outra forma esta data: ajudando mulheres que precisam de amor e carinho nos momentos que antecedem o parto.

Eu achava super frescura essa coisa de piti de mulher grávida, até ver a minha irmã gravidinha, com os hormônios à flor da pele. Percebi como elas ficam sensíveis e fragilizadas, mesmo recebendo amor e carinho. E que para quem não tem dinheiro e sofre com a ausência de estrutura familiar, isso deva ser ainda pior.

Para dar uma alegria para essas mães, para que elas possam receber seus filhos em um ambiente com um pouco mais de tranquilidade, amor e conforto, conto com a ajuda do meu exército pesado: vocês, minhas leitoras! rsrsrs

Frequento uma Casa Espiríta, a Associação Fraternal Francisco de Assis – AFFRASSIS, no Bairro do Limão, em São Paulo. Lá há um trabalho de assistência à mulheres grávidas, com palestras, aconselhamento e doação de enxovais. São todas mulheres muito simples, que precisam deste amparo.

Lá, senhorinhas fazem casaquinhos e sapatinhos para os bebês com restos de novelos de lã. É um trabalho lindo.

ENXOVAL 2

ENXOVAL 1

Por favor, sei que algumas de vocês podem ser evangélicas e por isso tenham receio de ajudar uma ação espírita. Mas lembrem-se sempre que Deus não tem religião e que Jesus nos ensinou a não discriminar ninguém. Além disso, lá, não se pergunta se essas grávidas são dessa ou daquela religião, todas que procuram a AFFRASSIS são amparadas.

O que pretendo arrecadar:

– doação de  e fitinhas para sapatinhos e casaquinhos (1 novelo já ajuda e muito);

banheiras, carrinhos, berços, cadeirinhas etc;

roupinhas (seria muito bacana que conseguissem doar alguma roupinha nova. Vi outro dia no Hipermercado Extra um body de bebê por R$8 e meinhas por R$5. Imagina a felicidade dessas mães em receber um enxoval novinho!);

fraldas e material de higiene.

Podemos marcar um dia para que esses itens sejam entregues diretamente lá no AFFRASSIS, ou podemos marcar um café em um sábado a tarde em uma padaria lá no Bairro do Limão, assim fofocamos e fazemos amizade também, o que acham?

Quem tiver interesse de ajudar, favor escrever para blogmulherao@hotmail.com, com seu nome, telefone e o que poderá doar.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES