22 de novembro de 2009 04:03 Espaço da Leitora

Espaço da leitora – por Patty Viana

Meditação – entenda como somos formadas

Somos um ser trino, ou seja, espírito, alma e corpo. O espírito é a parte de nossa vida onde nos comunicamos com Deus, é aquele cantinho , que podemos chamar de coração; a alma, que é a mente, é onde estão concentrados todos os nossos sentimentos; alegria, tristeza, emoção, paixão…, onde Deus deu o sopro de vida como diz lá em Gênesis cap. 2 verso 7: “E formou Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhes nas narinas o fôlego de vida; e o homem tornou-se alma vivente”., e o corpo é essa “formosura”, que nós, mulherões, temos pra desfilar na passarela da vida.

E agora vem a pergunta: temos cuidado bem dessas áreas tão importante?

Se a resposta é “não”, pare e pense, não está na hora de começar a se preocupar com todo o seu ser?

Muitas têm uma alimentação regulada, feito exercícios físicos, está com a saúde nota 10, outras tem feito tudo isso e zelado pelos seus sentimentos, curtindo as emoções da vida com todo o entusiasmo, vivendo cada momento de maneira única. Já o lado espiritual vai ficando pra trás, e muitas só se lembram de Deus na hora do perrengue, oram, choram, clamam por socorro.

Este momento de meditação é especialmente para nos alertar de que Deus, o criador dos céus e da terra, que te formou com grande amor, merece a sua atenção. Então vai a dica: aconteça o que acontecer, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, seja grata a Deus como diz em: I Tessalonicenses cap. 5 verso 18 “Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” , ofereça a Ele o seu coração como prova de gratidão por tudo que tem permitido e proporcionado em sua vida. A partir dessa atitude de entrega você vai ver como muitas coisas vão mudar, se você está bem, satisfeita, realizada, vai ficar ainda mais, já você que está triste, desiludida, decepcionada, Deus vai lhe dar paz, alegria, razão pra viver essa vida tão linda que Ele tem pra você.

Por isso, o melhor em cada despertar é a sintonia com Deus, através da boa e velha oração. Orar é colocar nos em posição de humildade perante ao Criador, seja qual for a sua crença, e dizer mesmo sem palavras: eu reservei esse tempo para o Senhor, porque acho importante ter Deus na minha vida, estou agradecendo até o que eu não vi, mas sei que recebi, pois muitos não chegaram em casa a noite passada, muitos não verão esse dia, outros tantos estão desabrigados, doentes, incomunicáveis, sofrendo dores terríveis, com medo até da própria sombra, mas você ora porque confia, porque se entrega para Deus, Ele toma a sua vida e zela por ela, cuida com carinho, porque muitos são os que dizem acreditar Nele, mas poucos os que realmente se entregam, se dedicam, ou, pelo menos se lembram de pelo menos por alguns minutos diariamente, falar com Ele. Termine a sua oração, sempre, em nome de Jesus, pois é ele o mediador entre Deus e nós. “Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” João cap. 14 verso 6.

Patty Viana, que participou do Dia de Modelo do Rio de Janeiro, é educadora cristã e estudante de Teologia.

Quer ver o seu texto no Espaço da Leitora do Blog Mulherão? Então escreva para blogmulherao@hotmail.com

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES