13 de julho de 2009 16:54 Preconceito

Filtros Fram – esta peça publicitária prop …

Uma amiga e leitora do Blog Mulherão, Rebecca Steinhoff, enviou-me o link deste vídeo publicitário, de uma marca de filtros para carros, a Filtros Fram. No vídeo produzido pela agência Babel, um motorista pede para que a passageira que se senta ao seu lado que vá com cuidado, chama-a de gorda e diz que ela vai quebrar o banco de seu carro.

Vi e revi o vídeo inúmeras vezes. Confesso que se fosse homem não acharia graça nesta propaganda. A atriz do comercial não é gorda. Talvez a graça da piada (se é que tem) esteja justamente aí. Ou seja, o cara chama ela de gorda, mas na verdade o filtro de ar do carro que é uma porcaria.

Se é isso, eu não sei. O que estou cansada (e talvez algumas de vocês também) é ver mulheres em propagandas sendo ostilizadas, gordas ou não, apena spor serem mulheres. E será que a Filtros Fram só tem clientes homens e magrinhos?

Já não acho graça dessas piadas. E, Com certeza, os idealizadores desta campanha, tanto da agência Babel, quanto do departamento de marketing da Filtros Fram, devem ser homens. Mandei e-mails para ambos perguntando sobre isso.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES