27 de abril de 2015 04:14 Moda e estilo

Espaço da leitora: Vestido de noiva plus size – a saga!

Olá, a nossa leitora Mariana Donato contou a sua saga em busca do vestido de noiva plus size ideal. Confira:

E chega maio, mês das noivas e o mês do meu casamento! Dia 31/05 eu, Mariana Donato, plus size desde pequeninha, me unirei e formarei a minha própria família! Todo mundo que já casou sabe… é uma correria: buffet, decoração, fotografia, filmagem, doces, bebidas, lembranças, maquiagem e cabelo, ufa! E claro, o principal: O VESTIDO DE NOIVA!

Eu nunca me senti mal pelos quilos a mais. Sempre fui muito bem resolvida, usei biquíni na praia, usei legging, roupa branca, calça estampada, vestido curto e tudo o mais que vocês pensarem. Sou de Fortaleza/CE, e por isso sempre tive um certo acesso à roupas plus size – no nordeste a cidade é conhecida por ter um pólo de moda significativo. Porém hoje moro no Recife/PE, que ainda está engatinhando no mundo plus size, principalmente no que concerne à peças de roupa mais especializadas.

No início pensei em alugar uma peça pronta. Uso numero 50 e tenho 1,72m de altura – para a região sou considerada alta, além de acima do peso. O que tornou o meu vestido quase um sonho impossível! Comecei a minha saga em janeiro do ano passado… fui em várias lojas e já chegava perguntando se havia qualquer vestido que coubesse em mim. E na grande maioria das vezes não havia em nenhuma loja de aluguel! Os poucos que couberam ficaram curtos!

Entrei em pânico, mas como tinha tempo suficiente, fui em Fortaleza visitar a família e marquei visitas em algumas lojas.. novamente não consegui nada muito efetivo. Vestidos fora de moda, curtos, ou que necessitariam de grandes ajustes (aquele entrelaçado nas costas do vestido), que modificariam o estilo dos vestidos.

Resolvi procurar no google, “plus size bride”. A partir daí fui pensando em um modelo específico, no tipo de colo, caimento de vestido. Na gringa existem várias lojas que já confeccionam vestidos de tamanhos maiores, e também descobri que sites do tipo aliexpress possuem algumas empresas que fazem vestido. Me vi com duas opções: mandar fazer o vestido ou compra-lo pronto em alguma loja que importasse.

No fim, ainda bem, encontrei uma loja em João Pessoa/PB que importava vestidos de marcas europeias e norte-americanas que fazem vestidos plus size. Comprei um modelo que caiu como uma luva – e ainda tinham vestidos maiores! É claro que, como tudo plus size, o valor foi bem mais alto do que uma pessoa “normal” – enquanto na região as pessoas pagam X por um aluguel, eu acabei pagando 4X para conseguir meu vestido perfeito.

Infelizmente o mundo das noivas no Brasil ainda não se desenvolveu o suficiente para disponibilizar para as noivas plus size um aporte de vestidos para esse momento tão importante! São poucas as noivas plus size que conseguem o vestido desejado, aquele dos sonhos. Fora que em praticamente TODAS as lojas eu recebia frases do tipo “Mas você vai emagrecer mais uns 20 quilos até o casamento né?” ou “Olha a academia e o regime.. porque noiva acima do peso não fica bem na foto!” ou ainda “Você não vai encontrar o vestido, a não ser que emagreça!”.

Acredito que nossos sonhos devem ser perseguidos, independente de peso! Noivas plus size, não desistam! Procurem na internet modelos diferentes e não fiquem tristes com os comentários, pois vocês devem estar felizes com o seu peso – e não a vendedora da loja de noivas!

Para ajudar, selecionei algumas fotos de vestidos de noiva plus size que ficam lindos, proporcionais e podem ser usados por noivas com diferentes tipos de corpos:

vestido de noiva plus size 1

vestido de noiva plus size 2

vestido de noiva plus size 3

vestido de noiva plus size 4

vestido de noiva plus size 5

vestido de noiva plus size 6

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES