30 de maio de 2015 11:09

Por Simone Fiúza

Quando fiquei grávida do Davi, nunca tinha ouvido falar sobre o tal chá revelação. Conheci a ideia por meio da minha irmã, no ano passado, que fez um linda festa para descobrir o sexo da minha sobrinha e eu fui a guardiã do segredo. Vou contar como funciona:

Após realizado o teste de sexagem fetal (feito com no mínimo 8 semanas de gestação), onde é medido o número de hormônios do feto, se  descobre o sexo do bebê. Outra forma de saber o sexo do bebê é esperando até 12 semanas de gestação, onde é feito o ultrassom morfológico em que, geralmente, o médico consegue saber o sexo do bebê. O mais bacana é a mãe e o pai não saberem o resultado.

No meu caso, foi a minha irmã e uma amiga que pegaram o resultado, elas são chamadas de “guardiãs do segredo”.

A idéia inicial era fazer um bolo com o recheio da cor do sexo do bebê, azul ou rosa…mas não deu certo e resolvi encher balões com gás hélio da cor (rosa ou azul), colocar em sacos de TNT reforçados para ninguém desconfiar. A minha guardiã foi responsável por essa tarefa.

Os convidados foram vestidos com peças azuis ou cor de rosa, conforme suas apostas.

Fiz algo bem simples, só para contar para a família, era pra ser um almoço para minha mãe e sogra, mas como adoro uma festa em menos de 5 dias fiz uma festinha super fofa e agradável.

Contei com a ajuda de duas super amigas que me ajudaram na decoração, comprei algumas coisinhas na 25 de março, mas utilizei muita coisa que tinha em casa como fitas, laços , pedrinhas, bandejas….

Para servir apostei em petiscos simples, afinal receberia 15 familiares.

* Pão francês com carne louca (pra quem não conhece é carne desfiada com molho de tomate e pimentão deliciosaaa)
* Esfihas de carne e queijo
* Barquinhas com maionese
* Nachos para comer com guacamole e sour cream
* Conserva de berinjela
* Torradinhas com patê de atum e patê de alho
* Quibe recheado ao forno
Cervejas, refrigerantes, sucos, água e vodka

Doces:
Bolo de coco com abacaxi
Brigadeiro branco, preto, beijinho, mousse de limão e cupcakes fofos de coruja. Sempre conto com a parceria da Cida da Dechocolates  ( www.dechocolates.com.br ) que arrasa nos doces, cupcakes e bolos maravilhosos.

Eu não fiz nenhuma dessas brincadeiras que geralmente fazem em chá de bebê, não gosto, acho desagradável, prefiro reunir os amigos, beber, bater papo, ouvir música que é mais gostoso.

Depois de muita ansiedade, resolvemos fazer a revelação, rolou contagem regressiva e abrimos os sacos com os balões (com gás hélio para eles flutuarem) e adivinhem?. Os balões eram azuis, meu marido ficou muitoooo feliz e foi uma verdadeira festa!

imageimage

image

image

 

 

image

image

Bjokas e se amem!

Simone Fiúza