15 de junho de 2015 14:40 Bullying Nunca Mais

Resposta à uma gordofóbica

Por Renata Poskus Vaz

Ontem, domingão, trabalhei o dia todo no Bazar do Blog Mulherão. Ao chegar em casa, cansada, lá estavam dezenas de mensagens de minhas leitoras pedindo que as ajudasse a rebater os comentários gordofóbicos de Thais Neves, no Facebook.

Você deve estar se perguntando: quem é essa tal de Thais?

Nem eu sei.

Uma amiga que temos em comum no Facebook disse que o perfil dela é real. Que essa menina é de Ribeirão Preto, que  tinha um blog de moda, trabalhava como figurinista e que era ligada à iniciativas de proteção animal.

O que ela fez?

Teceu esses comentários:

thais neves gordofóbica

Aí você pode achar que é besteira. Não, não é. Isso transcende a liberdade de expressão. Ela usou hashtags para que seu comentário ficasse visível para pessoas que certamente se ofenderiam com ele. Ela queria ser lida. Simples.

Fiz um vídeo resposta, em meu nome e de minhas leitoras:

Este vídeo foi publicado originalmente no Facebook e teve mais de 570 compartilhamentos, até o momento. Espero que sempre possamos rebater ofensas em união, até que ninguém mais tenha coragem de destilar seu preconceito por aí.

Gostaria de ressaltar que em hipótese alguma chamei a menina de alcoólatra. É que da mesma forma que ela disse que usar o termo “plus size” é pretexto para negligenciar a saúde, ou seja, apologia à obesidade, usar uma foto de bebidas no Facebook dizendo que vai dar ‘PT (perda total)” também é uma apologia ao consumo desmedido de bebidas alcoólicas e consequentemente ao alcoolismo.

thais neves bebidas

Pesquisando, as meninas do Blog Dasplus descobriram que Thais Neves tem uma Fan Page intitulada PORCA GORDA, em que narra seu emagrecimento. Ela se autodescreve na fase gorda como porca gorda, talvez esse preconceito e visão deturpada sobre si mesma explique um pouco sobre sua gordofobia.

porca gorda

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES