21 de junho de 2015 14:02 Artistas

A Gordofobia de Sophia Abrahão

Por Renata Poskus Vaz

Vocês conhecem a atriz Sophia Abrahão? É uma jovem, magra, ruiva, muito bonita, ex-namorada do Fiuk, o filho do cantor nossa-nossa-, salve-salve, Fábio Jr. Ela ficou muito conhecida pelos adolescentes ao integrar a novelinha adolescente Rebeldes, da Record. Depois, foi para a Rede Globo.

Sophia sempre dá o que falar nas revistas de fofoca, pela forma intensa, precipitada e despreocupada como expõe sua vida pessoal, além disso por ter bastante interação nas redes sociais com seus fãs adolescentes, o que lhe confere status de formadora de opinião.

E justamente por formar opinião, que Sophia Abrahão deveria ser mais cautelosa ao destilar seu preconceito. No último dia 20, ela postou ofensas em seu twitter direcionados à colunista de fofoca do R7 Fabíola Reipert. Ao invés de explicar, argumentar ou rebater a fofoca de Fabíola, Sophia atacou a forma física da jornalista:

sophia abrahão gordofóbica

sophia abrahão gordofóbica 2

Quero deixar claro que não defendo o jornalismo marrom de Fabíola Reipert. Seu Blog no R7 tem milhões de acessos mês, é um dos responsáveis por maior audiência do Portal. Com isso, parece que a jornalista tem carta branca tanto no portal, quanto na emissora (em seus quadros no Gugu e Balanço Geral) para falar o que quiser, a hora que bem entender.

Cheguei a presenciar certa vez, no Portal R7, Fabíola rindo e ridicularizando a cantora Simony, por ter ligado chorando e profundamente magoada, para reclamar de uma nota dada sobre ela por Miguel Archanjo, nas férias de Fabíola. Sim, eu tive provas que Fabíola se diverte com isso!

sophia abrahãoFoto: Blog Sophia Abrahão

No dia 20, Fabíola deu uma nota sobre Sophia Abrahão, que diante das dificuldades com sua carreira de atriz tentaria virar cantora. E a resposta de Sophia foi a que vimos acima, chamando a forma de Fabíola Reipert de “bola”.

Gente, isso não está certo! Por mais raiva que a atriz estivesse de Fabíola, mesmo sabendo do sadismo de Fabíola, Sophia atacou o físico da jornalista e não suas ações. É como se definisse o caráter daquela “profissional” julgando a sua circunferência. Como se ela fosse magra nada disso teria acontecido. E quantas mulheres não tem o físico de Fabíola Reipert? É isso o que ela acha de todas as mulheres que se parecem fisicamente com Fabiola?

O agravante nessa história toda é que, como já ressaltei, Sophia Abrahão é seguida por milhares de jovens. Muitas meninas, ainda na adolescência, querem se parecer com ela. Fazem dietas malucas para isso, em um momento em que o culto ao corpo perfeito é latente e muitas sofrem com distúrbios alimentares e de imagem. Ler a atriz destilando o preconceito contra gordos, acreditam que gordo merece todo esse ódio mesmo. Reforçam a necessidade de emagrecer a todo custo.

Bola fora da atriz! Era uma oportunidade dela “sair por cima”, mas a fofoca da “bola”acabou ficando bem pequena frente a gordofobia de Sophia Abrahão.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES