5 de julho de 2015 09:38 Maternidade

Diário da Gravidez – Acompanhamento Nutricional

barriga-gravida-gestacao-gestante-saudavel-comida-agua-verduras-legumes-acido-folico-saude-1340732258007_956x500

Por Simone Fiúza

Iniciei essa gestação com muitoooo sobrepeso e claro estou com receios. Pesquisei muito e vi que existe a possibilidade de gestantes obesas perderem peso durante a gestação. Sim, isso é possível!

Encontrei um tratamento bem bacana na Clínica Vasti para gestantes.

O tratamento é como se fosse um ciclo que se inicia no primeiro trimestre de gestação (nada impede que você comece o tratamento em qualquer fase da gravidez) com cuidados da nutricionista Adriana Caiafa, onde é feita avaliação de seus hábitos alimentares, exercícios físicos, preferência dos alimentos, cálculo do gasto energético, a partir daí ela cria um dardápio específico para você.

A doutora me explicou que mesmo grávida, claro que nosso corpo precisa de mais calorias por causa do bebê, mas se normalmente eu consumo 3500 (que acredito que seja bem provável), passo a consumir 2500 calorias, estarei suprindo minhas necessidades e do bebê. Ou seja, vou consumir menos de 1000 calorias e qual será o resultado? Vou emagrecer normalmente! Não é magica, é matemática! rs

Foi formulado um cardápio específico para mim e entre os alimentos do cardápio foi dada a preferência aos alimentos que ajudam a melhorar os sintomas clássicos da gestação como enjôos, náuseas, ázias.

A dieta é rica em legumes, verduras, frutas e alimentos integrais, fracionando a dieta em 6 refeições.

As consultas são mensais, até o final da gestação e após continuamos o ciclo com consultas e tratamentos até o emagrecimento total do peso ganho na gestação.

E para completar esse pacote conto semanalmente com drenagens linfáticas específicas para gestantes, simm, a gestante tem uma massagem toda especial, com manobras diferenciadas e ficamos de lado na maca. É essencial e recomendado 3 vezes na semana, principalmente nesse momento que inchamos absurdamente.

Fechando com cuidados na pele do rosto. Semanalmente é feita esfoliação, máscara à basede vitamina C e massagem facial com serum com ácido hialurônico, visando proteger a pele das sequelas causadas pelas alterações hormonais, no meu caso os melasmas que insistem em aparecer, quando criar coragem posto foto sem make. rs base

11694168_1094368370592793_1976721246_n

Eu pelo menos me sinto horrível grávida, fico muito inchada, feia, não consigo ver beleza em mim e com esse tratamentos me sinto cuidada, ajuda muito na auto-estima.

As drenagens podem serem feitas até uma semana antes do nascimento, logo após uma semana ao parto podemos retornar.

E com o passar do tempo, depois do nascimento, podemos incluir novos tratamentos para flacidez, gordura localizada, estrias e iniciamos um novo ciclo.

Vou contando para vocês aqui no blog, no meu insta @simonefiuza e com vídeos no meu canal do Youtube.

PS: Lembrando que para realizar qualquer procedimento, devemos consultar o nosso Obstetra.

O importante é se cuidar, grávidas e não grávidas, gordas e magras!

Bjokas e se amem!

Simone Fiúza

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES