1 de setembro de 2015 21:52

Por Renata Poskus Vaz

Recebi o convite da Revista Dellas para ser a capa de sua oitava edição. Quando soube que o fotógrafo seria Filipe Menegoy, aceitei na hora, pois já acompanhava e admirava seu trabalho há algum tempo.

Então, eu sugeri um tema que há muito tempo eu queria abordar: plus size ostentação. Eu lá, linda, loira e rica, nadando no dinheiro, uma ideia errônea que algumas pessoas tem ao meu respeito e sobre o mercado plus size. Ao invés de desconstruir a lenda, eu resolvi encená-la.

Veja um trecho de minha entrevista à Revista Dellas: Fui uma das pioneiras do mercado plus size no Brasil, seja como modelo, empresária, jornalista ou produtora. Faço muito sucesso e meus trabalhos são conhecidos internacionalmente. Esse destaque confere a ideia de que eu enriqueci, que em minha vida existe muito luxo. O que muitos não sabem é que o sucesso nunca vem antes do trabalho. Não estou rica. Aliás, bem longe disso. Não recebo nenhum incentivo governamental. Tudo o que arrecadamos é investido em nossos projetos. Ando de transporte público, moro de aluguel, abdiquei de casar e ter filhos pelo meu trabalho. Encaro como um investimento cujo retorno financeiro virá, mas no futuro. A maior riqueza que tenho é o meu profissionalismo, dedicação e conhecimento. Algo que, ao meu ver, ainda falta muito no setor plus size. As pessoas se preocupam em ter e não em ser. Aí está o grande erro.

Fazer esse ensaio foi muito divertido. Melhor ainda foi a repercussão. Coloquei uma das fotos no Instagram e uma leitora comentou: “adoro o blog, mas achei essa foto muito ousada, exagerada”. Minha resposta foi: “se achou ousada e exagerada é porque atingi meu objetivos”. hahaha

Renata Poskus 1 renata poskus 2 Renata Poskus 3 Renata Poskus 4 Renata Poskus 5 Renata poskus 6 Renata Poskus 7 Renata Poskus 8 Renata Poskus 9 Renata Poskus 10

Modelo: Renata Poskus

Foto: Filipe Menegoy

Make: Aloan Lopes

Vestido de veludo azul e saia preta de cintura alta: Alê Senna

Sutiã preto: Vislumbre à venda na Loja Mulherão

Lingerie e Hobby brancos e calcinha jóia: Sedução Sexy Fashion