14 de setembro de 2015 09:16 Maternidade

10 perguntas para não se fazer a uma mãe

shhhhh

Por Simone Fiúza

Sou muitooo educada, fofa e por ai vai (modesta também! rs) mas depois que tive meu primeiro filho o Davi notei que muitas, sim muitas pessoas são completamente sem noção e intrometidas. Ouço cada absurdo e principalmente pitacos de pessoas que não tem a mínima intimidade, dizendo o que devo fazer ou não, ou até questionando quando vou tomar certas atitudes, ai gente paraaaaaaa tudo!! Vamos aos tópicos mais irritantes.

1. Mas você só dá leite do peito? Não sustenta!

Que ódio quando ouço isso, para as pessoas desinformadas o leite materno é o unico alimento (exclusivo) recomendado até os 6 meses de idade, não preciso dizer mais nada.

2. Ele chupa chupeta ou a mamadeira? Já está na hora de tirar!

Eu sou a mãe e vou tirar a chupeta na hora que eu bem entender e achar que é a hora, sim essa era a resposta que gostaria de dar.

3. Você já quis um segundo filho? Agora fecha a fábrica, hein?

A fábrica é minha e eu fecho quando quiser, ok?!

4. Dá um pedacinho pra ele, vai ficar com vontade!

Dizendo que um bebê de 6 meses já olha e deseja o brigadeiro ou refrigerante, ah tá! Senta lá Claúdia!

5. Nossa meu filho tem 3 anos já fala alemão, espanhol, inglês, hebraíco, faz judô, karatê, embaixadinha e o seu não saiu das fraldas?

Crianças são completamente diferentes uma das outras, o desenvolvimento é individual, sem comparações ridículas.

6. Já pode dar comida normal pra ele.

Quando me questionavam o Davi com 1 ano e eu levando a marmitinha dele para todos os lados. O problema é meu e darei a comidinha dele até quando eu quiser!

7. Deixa chorar fortalece os pulmões!

Jamais deixei meu filho pequeno se esguelar sem pegá-lo no colo, fortalecer os pulmões uma ova, deixa que a vida se encarrega disso.

8. Muito colo dá nisso, manha!

O que? Você acha que vou negar colo para um bebê indefeso que só quer carinho, amor e ser protegido? Jamai! Vou esgotar meu colinho com meus filhos.

9. Ah, mas você quis cesárea? Deus me livre!

O corpo gordo e rechonchudo é meu e faço o que bem entender com ele, simples assim.

10. Dar qualquer coisa escondido da mãe

Chocolate, mamadeira, doces, qualquer coisa é preciso consultar a mãe, vi esses dias dois casos de crianças alérgicas que idiotas deram chocolate e as crianças quase morreram. É muito sério isso! Já peguei pessoas dando coca-cola para o meu filho quando só tinha 8 meses, não é porque sou gorda e tomo coca-cola que meu filho também vai tomar, principalmente nessa idade.

 

Vontade de ser grossa todas ás vezes que me falam essas asneiras, mas tenho mantido a calma e geralmente entra por um ouvido e sai pelo outro.

Me contem o que vocês odeiam ouvir!

Bjokas e se amem!

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES