10 de setembro de 2015 13:49 Bullying Nunca Mais

Para que serve o Dia do Gordo?

Por Renata Poskus Vaz

Como surgiu o Dia do Gordo? Desculpa, eu não conheço sua origem. Pesquisei, pesquisei e o santo Google não me ajudou (se souberem, me digam, please!). Mas ele existe! Não sei se formalmente, no calendário de datas do Brasil ou do mundo, mas existe. Basta digitar Dia do Gordo na internet.

Que tenha sido uma brincadeira, uma manifestação coletiva zoeirística na internet, não importa! Há anos grandes veículos de comunicação noticiam esse dia.

Minha pergunta, então, é: para que serve o Dia do Gordo? Uma homenagem, uma forma de quebrar preconceitos?

dia do gordo

Essa data representa o que nós quisermos. Ao meu ver, mais uma oportunidade de propagar na internet o quanto é possível ser feliz e saudável mesmo acima do manequim 38. É uma data para desconstruirmos o preconceito!

Um dia para mostrarmos para as outras pessoas que a palavra GORDO ou GORDA não é mais vista por nós como uma ofensa, um xingamento. Escancarar que que somos assumidamente gordos, mas que isso, nossa forma física, não define nossas potencialidades e caráter.

Não, não aceite piadas de mal gosto, muito menos de gente magra, sobre esse dia que é nosso. Hoje não é nosso dia de ignorar ou se calar.

Feliz Dia do Gordo!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES