18 de julho de 2009 22:58 Uncategorized

Cuidado com as “oportunistas” do Dia de Modelo Plus Size

Há muitos anos, tinha o sonho de levantar a bandeira em prol das mulheres acima do peso e fora do padrão de beleza imposto pela sociedade. Para tanto, usei meus recursos profissisonais, financeiros e o meu contato com a mídia, para realizar este  sonho.

Para quem ainda não me conhece, sou jornalista profissional e atuo como assessora de imprensa e consultora de marketing.

Para divulgar a nossa bandeira pela real beleza, utilizei uma lista de contatos de jornalistas e divulguei o “Dia de Modelos Plus Size”. Eu e onze meninas fizemos uma “vaquinha” para que pudessemos ter um dia de alegria e resgate da auto-estima. Nossos esforços nos levaram à tv, mídia escrita e, com toda essa repercussão, a todos os locais do Brasil.

Nosso trabalho está apenas começando e já há pessoas oportunistas e mal intencionadas querendo tirar proveito dessa situação, buscando unicamente o lucro.

Acreditei, erroneamente, que uma pessoa que se aproximou de mim recentemente tivesse o mesmo interesse social que eu. Mas, infelizmente, essa pessoa me procurou informando que iria “patentear” o “Dia de Modelo Plus Size”. Isso é, teria o poder de realizar, com fins lucrativos, todas as sessões de fotos envolvendo meninas acima do peso, principalmente as que fazem parte de nosso grupo de amigas e leitoras do Blog Mulherão. Nitidamente uma atitude oportunista e imoral.

Essa pessoa, que se passa como proprietária de uma agência de modelos plus size, em nenhum momento colaborou com qualquer etapa que seja do nosso “Dia de Modelo Plus Size”. Apenas se deu ao trabalho de ir até o momento da sessão de fotos e observar tudo o que criamos e brilhantemente produzimos, na tentativa de reproduzir uma sessão “cover”, inclusive em outros estados.

Esclareço que ninguém além de mim e minha amiga e colaboradora Andrea Boschim, têm o direito de responder sobre o Blog Mulherão e sobre as ações de mídia até agora desenvolvidas.

Lembrem-se: o Blog Mulherão jamais envolverá suas leitoras e amigas em projetos incertos.

Muito obrigada,

Renata Poskus Vaz

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES