17 de setembro de 2015 12:47 Beleza

Gordinha com cabelo raspado na lateral, pode? Pode …

Por Renata Poskus Vaz

Gente… Ontem acordei ousada e decidi rapar meu cabelo na lateral, um corte conhecido como sidecut.

A última vez que cortei e descolori o cabelo foi em junho, com Claudio Germano, um super visagista aqui da Zona Oeste de Sampa.

Ou seja, 3 meses se passaram. Na época, cortei meu cabelo bem curto na lateral esquerda, com uma franja longa jogada para a direita. Descolori um pouco, mas não muito, pois meu cabelo estava bem fragilizado.

É impressionante como meu cabelo cresceu neste curto espaço de tempo. É claro que o cabelo nasce da raíz e não das pontas e este crescimento está ligado à nossa saúde e alimentação. Mas um bom corte faz com que o crescimento do cabelo seja mais harmonioso e notável.

Olha como foi minha primeira transformação, em junho (antes e depois):

corte de cabelo gordinha

Aí, ontem, quando voltei ao salão, não estava com medo de raspar meu cabelo e me arrepender, pois vi que se eu me alimentar direitinho, tomar o Pantogar, que ajuda o cabelo crescer e evitar ficar mais estressadinha que o normal, que mais alguns meses já estarei com o cabelo crescidinho novamente. E eu poderia ter aquele prazer de me sentir diferente, fashion, moderna e rebelde sem causa. hahahaha

Aproveitei e descolori mais um pouco o cabelo. Finalmente aquele tom alaranjado desapareceu. Veja como ficou:

cabelo sidecut para gordinhas

cabelo para gordinhas

Voltei para casa de ônibus, feliz da vida, reparando que não via cara de “óh, que horror”, nas pessoas. Fiquei meio triste quando cheguei em casa e ouvi de amigas: “sério que você fez isso?” e “nossa, você é louca!”.

Aí, cheguei a algumas conclusões. A primeira é que não pedi opinião e a segunda é que não sou obrigada a ouvir esse tipo de coisa de gente que não aceita ouvir crítica por estar acima do peso. Se não quer que falem da sua gordura, não fale do cabelo, da roupa ou de nada sobre as outras pessoas. A terceira é que cabelo é cabelo, gente! Cabelo cresce! E, por fim, eu amei! Eu achei super estiloso e só lamento por quem passa a vida cortando apenas 2 dedinhos da ponta do cabelo, por achar erroneamente que a feminilidade está nele. Feminilidade, charme e beleza está na nossa alma.

Saiba porque eu indico o Claudio Germano

O cara é fera! Da primeira vez que fui cortar, já pedi que raspasse meu cabelo, mas ele sugeriu que eu fosse por partes, para me acostumar com o corte. Ele poderia querer ousar de vez, ter um novo corte para postar no Instagram, mas teve sensibilidade em perceber que eu poderia me chocar com uma mudança tão radical.

Lá no salão do Claudio Germano, vejo diversas mulheres querendo fazer loucuras no cabelo, como tintura + mechas + isso + aquilo, quando estão com os cabelos bem fragilizados. Ele poderia lucrar vendendo duas, três  químicas de uma vez, mas ele não faz isso.

Ele é atencioso, paciente, estuda muito seu cabelo antes de fazer qualquer processo. Manja muito de gordinhas, de formato de rosto e te explica o que pode ou não favorecer e valorizar a beleza do seu rosto rechonchudo.

E para completar, lá tem bolo, refri e chá! kkkk

Leitoras do Blog Mulherão tem desconto especial. Ligue lá e faça seu orçamento. Não esqueça de dizer que é leitora do Blog, tá?

Serviço: Claudio Germano

Alameda Olga, 346, casa 14

www.claudiogermano.com.br

Instagram: @clagermano

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES