24 de setembro de 2015 19:19 Moda e estilo

Como NÃO deve ser uma campanha de lingerie plus size

Por Renata Poskus Vaz

1. Modelo com manequim pequeno se passando por plus size

Algumas marcas de lingerie insistem em colocar em suas campanhas modelos com manequins menores do que os que fabricam. Uma modelo que usa manequim 44 e que tem 1,82m de altura é visualmente magra. Colocá-la representando todas as mulheres de manequim 44 já é problemático, representando uma de manequim 46, é como enganar as consumidoras. E vai além, é bem cruel, porque a cliente acredita que seu corpo não condiz com o manequim que ela usa e já massacrada pelos padrões de beleza impostos pela sociedade e mídia, fica se sentindo inadequada até para o segmento plus size.

Para entender melhor, veja esse exemplo:

poliana nallessopoliana nallesso 2No site da Ford Models, há uma página com suas modelos plus size. Abaixo da foto de cada modelo há o manequim dela. No caso da modelo acima, Polliana Nallesso, a Ford diz que ela usa manequim 44. Porém, no portfólio da modelo, constam trabalhos para marcas de lingerie que dizem fabricar apenas a partir do 46, conforme podem conferir no anúncio acima. Lamentável!

2. Loja que parece zombar das gordas colocando uma modelo 36 usando uma calcinha 56

Veja só estas fotos, do site Baratinha de Friburgo:

calçola plus sizeE ela não é a única. Basta digitar CALÇOLA no google e verá uma infinidade de lojas que comercializam calcinhas plus size em fotos ridículas como as acima. Uma mulher magra, dentro de uma calcinha plus size. O que esses fabricantes/lojistas esperam? Que achemos o máximo? Que nos sintamos inspiradas a comprar?

Eu, por mais autoestima que tenha e por mais que já tenha presenciado propagandas bizarras  para as mulheres plus size, fico me sentindo desrespeitada com uma foto dessas. Dica preciosa: use modelos plus size para anunciar produtos plus size. O que não falta nesse mundo é gorda gata querendo modelar.

3. Modelo plus size com pouco busto vendendo sutiã

Fica muito difícil para quem é plus size comprar um sutiã quando a modelo tem pouco busto. Queremos ver se vai “sobrar para os lados”, se o colo vai ficar bonito e se o modelo vai sustentar bem nossos seios. Não, não estou dizendo que modelo plus size com pouco busto não possa fazer propaganda de sutiã, afinal, temos diversas gordinhas com corpo formato pêra por aí, com quadrilzão e pouco busto. Mas que tal mesclar? Usar modelo com muito busto, pouco busto, quadrilzão, quadril estreito, com barrigão e barriguinha? Ia ser muito bacana ver a mesma lingerie em modelos com corpos bem diferentes.

4. Gorda Santa

A maioria absoluta das campanhas de lingerie plus size colocam suas modelos em seus catálogos sorrindo, com cara de menininha virgem, fofa, quase assexuada. Sim, acho linda gorda fofinha, boazinha, mas que tal, de vez em quando, colocar a gorda poderosa, com cara de dominadora, poderosa e sexy em seus catálogos?

*****

E vocês meninas, o que acham que não deveria ter em uma campanha de lingerie plus size?

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES