30 de setembro de 2015 01:23

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões! Conforme comentei aqui, ontem (29/09) começou o Desafio 30 dias de amor próprio do Blog Mulherão. Confesso que acordei com preguiça da vida, numa moleza só. Eu não havia planejado exatamente o que iria fazer de diferente para mudar ou melhorar a minha relação com meu corpo, minha saúde e minha mente.

Sem planos, acordei com aquele calorzão e fui à cozinha matar minha sede. E bebi o que? Sprite! Isso mesmo, um belo golão de Sprite antes do café da manhã. Enquanto aquela coisa doce descia pela minha garganta pensei: “meu primeiro desafio será diminuir o refrigerante e beber água todos os dias”.

agua mineralEu e essa bebida éxotica: água mineral

Para ter ideia do meu vício em refri, no ano de 2010 escrevi aqui no Blog Mulherão sobre meu vício em coca-cola. Até escrevi para a fábrica da Coca-cola pedindo ajuda para me livrar do vício (relembre aqui). E em 2012, contei como finalmente me livrei do vício em coca-cola (relembre aqui).

Ok, mas eu sou tão safada, tão safada, que desenvolvi o hábito de tomar outros refrigerantes, os meus prediletos agora são os de limão e a Tubaína.

Passo meses sem tomar água. No domingo tomei meio copo em um almoço com um cliente e só. Antes disso devia estar há mais de uma semana sem água. Estou, de fato, há dois meses sem tomar 1 copo inteiro. Fico me perguntando como meu organismo consegue me manter viva.

Dizem que água não tem gosto. Discordo. Para mim tem um gosto insuportável de ausência. rsrsrs Mas a questão é que sei que ela é necessária. Que preciso dela para deixar minha pele e meu cabelo mais bonitos e, o mais importante, para ficar mais saudável.

Hoje, tomei vários copos dágua. E tirando a Sprite no café da manhã eu não bebi os meus habituais 2 litros de refri diários. Tomei 500 ml de suco de limão adoçado com Tal e Qual e só. Sobrevivi. hihihi

Como foi seu primeiro dia de desafio?

Use as hashtags: #desafio30dias e #blogmulherao

Siga-me no Instagram: @renataposkus