1 de outubro de 2015 10:58 Beleza

Dia 2 #desafio30dias: esfoliação caseira de limão com açúcar neste corpinho lindo, roliço e sedutivo que Deus me deu

Por Renata Poskus Vaz

Ontem foi meu segundo dia do Desafio 30 dias de amor próprio. Lembrei  que eu não fazia esfoliação há muito tempo e que estava na hora de dar aquela renovada na pele deste corpinho lindo, roliço e sedutivo que Deus me deu.

Então, fiz uma misturinha de esfoliante caseiro de açúcar com limão que já ensinei aqui no Blog Mulherão e que deu margem à muita polêmica. Vamos lá:

ESFOLIANTE CASEIRO DE LIMÃO COM AÇÚCAR

Posso queimar e manchar minha pele?

Antes de mais nada, eu sei que limão pode manchar a pele e mais um monte de blá blá blá. Não sou criança e sei dos riscos e benefícios. Então, tomo muito cuidado e só uso esse esfoliante caseiro de limão à noite, antes de dormir e lavo muito bem meu corpo depois. Ao acordar, tomo outro banho e uso protetor solar. Uso essa receita desde que eu tinha 12 anos de idade, copiando minha tia caçula, a Laiza, que era adolescente na época e nunca, jamais, never, manchei minha pele.

Muito pelo contrário. O limão ajuda a retirar manchinhas e é um potente adstringente, combatendo a oleosidade. A pele fica fresquinha e clara. Já o açúcar tem o poder de esfoliação e deixa a pele sedosa.

Como usar?

Quando quero fazer uma esfoliação levinha, misturo 1 limão grande espremido com 2 colheres de sopa cheia de açúcar. Quando quero uma esfoliação mais profunda, ou para usar em regiões como cotovelo, pés e joelhos, misturo uma xícara de chá de açúcar com 1 limão grande espremido.

Molhe o corpo e passe a mistura fazendo movimentos circulares. Pegue leve, os grânulos de açúcar não são redondinhos como os grânulos de esfoliantes que compramos prontos. Então, eles podem machucar sua pele se você passar com muito vigor.

Eu deixo uns 2 minutinhos no corpo e no rosto. Lavo bem, com bastante sabonete e depois passo um creme hidratante. No outro dia de manhã, só por precaução, tomo outro banho.

Tentem em casa, vocês vão amar! Depois voltem aqui para me contar.

Beijos e vamos para o nosso terceiro dia!!!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES