19 de julho de 2009 23:20 Modelo GG

Dia de modelo: conheça os segredos do sucesso deste evento

Mulheres provam que beleza e sensualidade nada têm a ver com a balança

Renata_dia de modelo 3

Foram dois meses de preparação para que um grupo de 12 meninas de São Paulo pudessem ter “um dia de modelo”, promovido pelo Blog Mulherão, com direito à maquiadora, cabeleireira, consultoria de moda e fotógrafo profissionais. No dia 18, finalmente essas garotas puderam provar que beleza e sensualidade não estão restritas às pessoas magras.

O local das fotos foi na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID – http://www.unicid.com.br ). Gentilmente, a faculdade cedeu as suas instalações para que pudéssemos realizar este evento. Improvisamos em uma sala um camarim. O estúdio, de última geração, tinha iluminação e estrutura que não devia nada para nenhum estúdio fotográfico profissional. O Professor de comunicação Cristopher, realizou um vídeo documentário com as 12 garotas com o tema “ditadura da magreza”. O Blog Mulherão, segundo Cristopher, será objeto de estudo em sala de aula para os alunos de Comunicação Social da UNICID, por se tratar de uma mídia radical. Ele e Júlio, assistente de estúdio, foram extremamente prestativos.

Para completar, tivemos a grande sorte de poder contar com o brilhantismo do fotógrafo Hilton Costa (http://www.hcfotografo.com.br ), que conseguiu transformar em arte, simples fotografias. Instruiu as meninas na hora das poses, foi paciente, dedicado e extremamente sensível. Seu trabalho foi primoroso!

Andrea Boschim foi a responsável por todo o processo de produção dos looks. Selecionou roupas, produziu as meninas e, para completar, não deixou o estúdio se quer um momento. Assim, as meninas tiveram a segurança de poder contar com o auxílio de uma modelo experiente e solidária. As meninas usaram roupas das grifes Eveiza (http://www.eveiza.com.br), Elegance (http://www.elegancemoda.com.br), Formarara (http://www.formarara.com.br ) e Rechonchee (http://www.rechonchee.com.br). E os acessórios foram cedidos por Celina Lulai (http://www.celinalulai.com.br ). O resultado das produções foi surpreendente. Não há se quer uma única menina que não tenha esbanjado beleza.

A imprensa esteve presente. A Record produziu uma matéria que irá ao ar no Domingo Espetacular da semana que vem. Otávio Mesquita enviou uma jornalista para cobrir o evento. Também estiveram lá jornalistas e fotógrafos da revista AnaMaria e do Portal Terra. Enfim, este evento, além de servir como uma injeção de auto-estima para as garotas, também serviu para “abrir os olhos” de todo um País, acostumado à criticar aquelas mulheres que fogem do padrão físico e estético imposto pela sociedade.

Mas, sem dúvida, as grandes responsáveis pelo sucesso deste grande evento, foram as amigas: Andrea, Aline, Dani, Gisele, Grasi, Danúbia, Rebeca, Luciane, Nelaine, Soviética, Rebecca e Renata. As modelos por um dia e amigas para a vida inteira!

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES