4 de novembro de 2015 20:19

Por Renata Poskus Vaz   

Tá vendo essa moça linda aí de baixo? É Thalita Vasconcelos, 22 anos, estudante de enfermagem, nascida no Rio de Janeiro e que mora atualmente em Campinas. Linda, poderosa, simpática, curvilínea, fotogênica …  Participou do último Dia de Modelo Plus Size que organizei em São Paulo e tem tudo para se profissionalizar. Mas, para isso, depende da mudança de mentalidade de algumas grifes plus size que insistem em colocar apenas modelos manequim 42, 44 em seus catálogos.

modelo plus size

Calma, não estou dizendo que modelos manequim 44 não sejam dignas de estampar catálogos plus size. Elas fazem sim parte deste universo e merecem estar lá. Mas não são as únicas. É triste ver mulheres lindas como a Thalita de escanteio. Onde estão as modelos plus size que usam acima do manequim 50?

Elas existem, apenas aguardam oportunidade de mostrar o seu talento por aí.

Há um mês postei uma foto da Thalita em meu perfil pessoal. Com seus 151 cm de quadril, barriguinha saliente e sem photoshop que a diminuisse, recebeu mais de 700 curtidas e 17 compartilhamentos. Ou seja, um sucesso! Para um bom entendedor a lição de que se ela ou outra modelo com as mesmas características estivesse vendendo um produto ou serviço, que, no mínimo, chamaria atenção para a marca.

thalita_ddm

Segundo Talitha, ela deseja ser um exemplo para outras mulheres que, assim como ela, usam manequim acima do 48, 50. E eu tenho certeza que existem mulheres querendo se sentir representadas nas capas dos catálogos também.

talitha modelo plus size 1thalita modelo plus size 2

Se você tem uma grife e deseja contratar uma modelo plus size (ou a própria Talitha) com manequins maiores, me contate: [email protected]   ♥ ♥ ♥