3 de Janeiro de 2016 22:50

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões! No próximo sábado, 9 de janeiro, acontece o casting de modelos para o Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016. Leia com atenção as regras desta seleção. Como há sempre muitas candidatas, colocamos alguns quesitos para “afunilar” a escolha. Então, não fique triste caso não se enquadre para este trabalho em específico, ok?

Mayara Russi modelo plus size

Mayara Russi, top model plus size em desfile para Arthur Caliman no último Fashion Weekend Plus Size

Casting modelos Fashion Weekend Plus Size

Local:

Estúdio Adriana Líbini

Endereço:

Avenida Capitão Casa, 1371 – São Bernardo do Campo – SP

Horário:

A candidata deverá chegar em qualquer horário entre 11h e 16h. Atrasos não serão tolerados, não importa o motivo.

Quem poderá participar:

Mulheres a partir de 16 anos (menores acompanhadas de um responsável), sem limite de idade máxima, que usem a partir do manequim 44 e no máximo manequim 50, e que tenham no mínimo 1,65m de altura. Não precisa ter experiência anterior como modelo, mas é preciso saber desfilar com segurança e elegância.

Na sua chegada, suas medidas e altura serão verificadas (sem salto) e caso não corresponda ao mínimo solicitado, a candidata será automaticamente dispensada.

Pedimos que as candidatas sejam de São Paulo pois os custos de viagem e hospedagem não são pagos por nossa produção. Se você é de fora e mesmo assim quiser participar do casting precisa saber que sua avaliação terá os mesmos critérios que as demais candidatas. Ou seja, se não passar na triagem inicial será automaticamente dispensada. Não vale brigar, xingar e nem colocar o nosso nome na boca do sapo depois.

Por que quem mede abaixo de 1,65m não pode participar?

Os desfiles acontecem sempre em passarelas ou palco, para uma platéia de mais de 800 pessoas. Então, quanto mais alta for a modelo, mais fácil será para as pessoas das últimas fileiras da platéia a observarem. Além disso, os estilistas usam peças piloto nas modelos, e não há tempo hábil para fazer barras e ajustes.

Por que quem usa acima do manequim 50 não pode participar?

Temos modelos acima do manequim 50, mas elas não são maioria. Isso porque muitas das grifes fazem a maioria das suas peças até o manequim 50.

Como você deve ir vestida:

Com uma calça jeans, blusa branca e salto alto. Vestir biquini por baixo. Cada candidata fará dois desfiles de avaliação, um vestida e um com biquini. Não é permitido desfilar de maiô.

Maquiagem e cabelo

Maquiagem e cabelo básicos, sem exagero.

O que mais deve levar

2 fotos profissionais  coloridas 10×15, sendo uma de rosto e outra de corpo inteiro, em pé.

O que a candidata precisa saber

O Fashion Weekend Plus Size é um evento sério e o maior do segmento no Brasil. É organizado por mim, Renata Poskus, desde janeiro de 2010.

A candidata deverá estar disponível para provar roupas e para desfilar em datas a serem confirmadas posteriormente. As roupas são escolhidas pelos estilistas e todas as modelos devem estar disponíveis para desfilar de lingerie e maiô, caso seja necessário. Então, se sua religião não permite, ou se não ama o seu corpo o suficiente patra exibí-lo de lingerie ou maiô na passarela, por favor, não se inscreva em nosso casting.

Você não paga nada para participar do nosso casting ♥