26/12/2009 Moda

“One size fits all”

Por Dani Lima

Esta é a manchete do preview que está disponível no Models.com, da edição de Janeiro  da revista V Magazine, que tem as modelos plus size como tema para a matéria de capa.

O editor da revista, Stephen Gan, diz que “Todo corpo é bonito e essa edição vem para provar isso“.

Nas fotos do preview, que correspondem ao primeiro dia da sessão de fotos, encontramos Crystal Renn e a modelo-magrinha-convencional Jacquelyn Jablonski, clicadas por Terry Richardson, em poses parecidas e roupas iguais, atendendo basicamente – e em tese – ao que clama a manchete (um tamanho veste à todos os corpos – numa interpretação livre, são looks descolados e bacanérrimos de primavera que funcionam para uma gordinha tanto quanto para uma magrinha! )

(clica que aumenta!)

Eu acho a idéia da revista bem digna e válida, talvez até necessária, já que nem é preciso dizer o quão desagradáveis são as revistas com moças-sacos-de-ossos nas capas. Porém, mais digno e válido ainda, seria se isso não acontecesse apenas vez ou outra, e as plus size conseguissem um espaço merecido e grandiiinho em edições de outras grandes magazines com frequência!

A revista chega nas bancas dia 14 de Janeiro e eu volto pra mostrar à vocês o resultado! 😉

Como é de costume, muitas de vocês vão olhar pra foto, achar a Crystal magra e vão ficar revoltadas comigo falando que tô fazendo apologia ao pseudo-plus size! rs Pois bem, também não acredito que ela seja  gorda e com certeza está bem longe de ter o meu corpitcho – embora trabalhe como e seja uma conceituada modelo plus size internacional – mas a grande sacada que podemos ter ao encarar essas matérias, é a abertura que as meninas mais cheinhas estão tendo, à um mundo em que eram excluídas. A Crystal pode – e é – magra para o que conhecemos como gorda, mas ela é gorda para o que a moda conhece como modelo ideal. E participar de uma matéria de capa para uma conceituada revista, com direito à recheio-editorial, não deixa de ser uma quebra de padrões. E não é “se contentar com pouco”… é ver um avanço satisfatório para alcançarmos nosso lugar!

(Visited 45 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES