17 de Fevereiro de 2016 22:07

Por Renata Poskus Vaz

Ahhhh, olha só que coisa maravilhosa! Eu não aguentava mais de ansiedade! Queria tanto mostrar essas fotos lindas que produzi para a 13a edição do Fashion Weekend Plus Size! ♥ ♥

Sempre convido de 4 a 6 moelos para integrarem a foto de divulgação, mas desta vez queria uma única modelo. Uma top! Uma diva suprema da gordolândia…kkkk E escolhi Mayara Russi, não por acaso. Ela foi, em 2015, a modelo plus size mais requisitada e bem remunerada do Brasil. Isso depois de um longo período afastada dos trabalhos como modelo fotográfica, ao atingir quase 170 Kg após um câncer de tiroide e vestir o manequim 60. “A maioria das confecções do Brasil fabricam apenas até o manequim 54. Não havia como trabalhar para marcas que não vendiam o meu número”, esclarece a modelo.

As pessoas se enganam quando pensam que não há padrão para uma modelo plus size. Existem muitas exigências, não basta ser gorda. Mas a Mayara tem uma beleza absoluta que transcende qualquer manequim e isso contribuiu para que grifes que integram o Fashion Weekend Plus Size se sensibilizassem e aumentassem suas grades para tê-la em seus desfiles.

Após participar do reality show Além do Peso, da Rede Record, Mayara perdeu mais de 70 Kg, passou do manequim 60 para o 50 e voltou a fotografar. “Continuo plus size, só recuperei minha saúde e disposição”, afirma a top, inspiração para mim e muitas outras mulheres acima do peso.

Para completar de lacrar com chave de ouro, convidei minha amiga e parceria profissional (momento jabá: agora vendemos books e editoriais juntas, galera!), a fotógrafa Adriana Líbini. E a especialista em make e hair, Karla Fernandez.

Mas não para por aí, não. Convidei um time de estilistas para criar um look para esse editorial de divulgação do FWPS, tão baphônico. Veja só:

FWPS Inverno 2016 (3)

FWPS Inverno 2016 (7)

Ale Senna – A estilista carioca Alessandra Senna, investiu em um modelo de body com decote profundo e transparência, com destaque para a manga sino. “O inverno 2016 trará uma moda leve, versátil e muito feminina”, declara a estilista.

FWPS Inverno 2016 (4)

FWPS Inverno 2016 (8)

Xica VaidosaManu Nogueira, estilista da marca paulistana, apostou em um look inspirado em Kim Kardashian, com saia midi lápis em pelo sintético, top cropped manga longa em organza cristal e top sutien em renda forrada. 

FWPS Inverno 2016 (2)

FWPS Inverno 2016 (6)

VislumbreA estilista Cassiana Dallagnol, de Guaporé, Rio Grande do Sul, elaborou um modelo básico de lingerie, com calcinha hot pant modeladora e sutiã top, com alças largas, excelente sustentação e em modelagem perfeita para mulheres de busto farto. 

FWPS Inverno 2016 (5)

FWPS Inverno 2016 (9)

Fashion4me – Já a curitibana Marcia Takeuti, desenvolveu um modelo elegante, de calça flare e blazer em alfaiataria, com um detalhe especial nas mangas. “Investi em peças com personalidade, para uma mulher plus size que não dispensa modernidade nem em situações mais formais”.

Fashion Weekend Plus Size inverno 2013

Luxe & Mode Accessories – A designer Leila Maiante, criou acessórios delicados trazendo pérolas como destaque. Para ela, o inverno 2016 trás uma atmosfera retrô, elegante e delicada. Suas peças são inspiradas em mulheres plus size e podem ser adaptadas para diversos tamanhos.

Além dessas, participam do Fashion Weekend Plus Size as marcas: Fleur Rose, Mirasul – Dabô, Bruno Bacck, Ênfase, Pernambucanas e outras.

Quer assistir o FWPS?

Lojistas de moda plus size podem se cadastrar gratuitamente no site: www.fwps.com.br

E leitoras do Blog Mulherão, poderão comprar seus ingressos no site: www.ticket360.com.br a partir de segunda-feira da semana que vem.