4 de março de 2016 02:33 Sem categoria

Babado e confusão: tudo o que nos aguarda no Fash …

Por Renata Poskus Vaz

Genteeeeem… Estão preparadas para o Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016, que acontece neste domingão, 6 de março, no Teatro APCD? Tenho um monte de curiosidades, dicas e fofocas pras curiosas de plantão da nossa linda e amada gordolândia!

Convite

Isso não é uma novidade…hahaha… É mais um lembrete mesmo! Os convites para leitoras do Blog Mulherão estão à venda no site TICKET 360. Para comprar clique aqui. Tem só 40 convites sobrando, galera (parece muita coisa, mas não é!). Não deixem para a última hora.

Grifes

Sabe, eu estava com um super-mega-blaster medo de que com essa crise toda na Dilmalândia fizesse as grifes participantes do FWPS se contaminarem com essa aura pessimista e transmitirem isso para seus looks. Fiquei toda trabalhada na preocupação, até a prova de roupa que aconteceu semana passada. Ufa! Pude finalmente respirar aliviada com toda a boniteza que conferi.

O mais legal de tudo é que cada grife vem com sua história e inspiração e todo um borogodó especial. Vou falar um pouquinho de cada uma para vocês:

Xica Vaidosa

xica vaidosa anos 80

Ter a Xica Vaidosa no FWPS é sempre um grande acontecimento. A marca é jovem e desmistifica toda aquela lenda de que gordinha não pode usar isso ou aquilo. A mulher de Xica Vaidosa é a ousada, sensual, gosta de ser notada e está sempre antenada com a moda. A coleção que a Xica Vaidosa trará para a passarela do Fashion Weekend Plus Size se chama Fênix (aquela ave danadinha da mitologia que ressurge das cinzas ainda mais babadeira!). Inspirada nos anos 80, traz uma pegada esportiva, com muito body, roupas coloridas e confortáveis. Ah, mas sem perder a sensualidade que é a marca número 1 da Xica.

Ale Senna

ale senna 7

É a estréia da marca Ale Senna no Fashion Weekend Plus Size. Eu praticamente vi a marca nascer e virar a queridinha das cariocas (tudo muito rápido, em menos de 1 ano!). Agora ela se prepara para dominar o resto do País. hehehe… O desfile de Ale Senna no FWPS é inspirado na pintora mexicana Frida Kahlo. Não sabe quem é a famosa? Digita no Google! Resumindo, é uma pintora que iniciou a carreira depois dos 18 anos, como terapia após ficar imobilizada após um grave acidente. Ela pintava quase de forma infantil, retratando sua vida, seus sonhos, medos. Muitos autoretratos! (hoje em dia ela seria uma compulsiva por selfies!hehehe). Mas mais do que uma artista talentosa, Frida foi uma celebridade em sua época. Intensa, apaixonada… E é assim que virá a coleção de Ale Senna, com cores fortes, muitas estampas e muita paixão!

Mirasul

mirasul 1

Tô muito apaixonada pela Mirasul. Eu sou aquele tipo de consumidora chata, que não aceita usar roupa com tecido contrabandeado, ou que use trabalho escravo. Muita gente não liga. Não liga também se a fábrica que faz sua roupa não trata os resíduos que produz etc. A Mirasul é uma gracinha preocupada com o meio ambiente. Usa água de reúso para limpeza e banheiros. Tem horta orgânica comunitária. Investe na educação dos funcionários. Produz o próprio tecido. Um monte de coisas legais!  E a roupa? Ah, tem um precinho suuuper camarada, do jeito que vocês vivem pedindo. E dá para montar look pra trabalhar, pra passear, pra balada, pra namorar… As minhas peças prediletas desta marca são as jaquetinhas. Lembrem-se delas quando estiverem assistindo aos desfiles. 🙂

Edson Eddel

_MGL6387

“Se não for para causar, nem vou” – este é o lema do estilista curitibano Edson Eddel, que trará uma coleção com inspiração oriental. Os vestidos dele são ma-ra-vi-lho-sos! Todos bordados à mão. Tem para mães de noiva, madrinhas, debutantes, formandas e noivas, que prezam por exclusividade. Ele literalmente causa.

Vislumbre

Boudoir FWPS (1)

Lingerieeee… Ebaaaa! O desfile da Vislumbre trará uma homenagem para todas as fases das Mulheres. Representando a infância e adolescência, lingeries em cores claras e delicadas. Já a fase adulta e profissional será representada com lingeries confortáveis. Os momentos de pura sensualidade ganharão lingeries ousadas e, finalmente, o romantismo feminino será celebrado com belos modelos de lingerie para as núpcias.

Silvânia Miranda

Silvania Miranda 3

Este look aí de cima não é o da coleção inverno 2016 da Silvânia Miranda. É da coleção passada. A atual, Camaleoa, só na passarela. Mas uma coisa eu digo, como não amar que uma marca mineira finalmente se rendeu ao Fashion Weekend Plus Size? Vocês acompanham minha luta (e principalmente das meninas do Dasplus!) para fazer com que as marcas mineiras (que fazem uma das melhores roupas plus size do País) se assumam como marcas plus size, sinalizando o público para o qual se destinam, usando modelos curvilíneas de verdade em seus catálogos.

Estou honrada com a presença da Silvânia Miranda no FWPS e vou torcer para ela vender muito aqui por essas bandas para matar azinimiga mineiras de inveja. hahahaha

Bruno Bacck

im no angel 11

Há pouco tempo desfilei para o estilista Bruno Bacck, em um evento privado com público selecionadíssimo. Essa mesma coleção de bodys virá para a passarela do Fashion Weekend Plus Size, mas com algumas novidades, surpresas, para não perder a graça. Ele fechará a noite de desfiles. Vai ser babado. Vocês vão gostar! (ah, eu não vou desfilar, só para constar! kkkk)

Ênfase

ENFASE 4

Sabe aquele visual de mulher ryca? A Ênfase tem. Uma moda repleta de elegância, beleza e conforto. Se forem no FWPS aproveitem para dar uma passadinha no estande da Ênfase, no salão de negócios. A roupa já é bonita na foto e na passarela, mas pessoalmente você consegue perceber diversos diferenciais da marca, principalmente na qualidade do tecido e acabamento. Quem usa vira fã.

Dama de Seda

pedras brasileiras lingerie

E a Dama de Seda vem pela primeira vez integrar o line up do Fashion Weekend Plus Size, com uma coleção toda inspirada na cor e beleza das pedras brasileiras. Com modelos diversos, dos ousadinhos fio dental até os mais comportados. Tem para todos os gostos, mas sempre com a marca registrada da Dama de Seda: muita sofisticação, sensualidade e conforto!

Pernambucanas

pernambucanas (2)

Ahhh, gente, Pernambucanas! Roupa BBB, boa d+, bonita d+ e barata d+. Eu adoro quando lojas de departamento investem no FWPS, porque isso mostra a preocupação que elas tem conosco, mulherões. Além disso, são lojas fáceis da gente encontrar (pelo menos aqui em Sampa!). O bacana da Pernambucanas é que, algumas roupas só são feitas no tamanho plus size, mas outras seguem a mesma modelagem e estampa das magrinhas. Na passarela do FWPS, muitos looks étnicos e boho, os meus preferidos da marca.

Ufa, acabou!

Ah, não, esqueci de contar que temos duas marcas que só participarão do salão de negócios, mas que venderão à pronta entrega no atacado e varejo. São elas:

Luxe Mode & Accessories

FWPS Inverno 2016 (6)

Sabe esses acessórios lindos que a Mayara Russi usou nas fotos de divulgação do Fashion Weekend Plus Size? São todos da Luxe Mode. E, lá, ela fará uma liquidação com até 70% de desconto nas coleções antigas e condições especiais para quem adquirir seus lançamentos. Não esqueça de levar o cartão de crédito! hahaha

Fleur Rose

fleur rose

Lindas, as blusas da Fleur Rose são bordadas usando diversos materiais. São bonitas e confortáveis. Passa lá no estande dela e fala: “a Poskus disse que você vai me dar um descontinho” uhauahau

Outras dicas para quem vai no FWPS:

  • O estacionamento lá custa R$15 a diária;
  • Se for de metrô, desça na estação Tietê (a Santana fica muito longe!);
  • Na lanchonete do Teatro APCD vende uma massinha incrível que você vai amar provar;
  • Marcamos os desfiles às 17h. Não chegue em cima da hora para não pegar fila pra entrar!
  • Leve guarda-chuva. Lá há 2 salões de negócios e o trajeto entre eles é a céu aberto. Teremos guarda-chuva para ceder aos nossos visitantes, mas emprestar 900 está fora de cogitação. hehehe
  • Não entre com comida ou bebida no Teatro, em que acontecem os desfiles.

Siga o FWPS nas redes sociais:

Site: www.fwps.com.br

Instagram: @fwplussize

Facebook: Fashion Weekend Plus Size

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES