30 de dezembro de 2009 22:41

Por Keka Demétrio

Costumo dizer que a nossa vida é feita de ciclos. E o interessante é que alguns são exatamente iguais para todos. A diferença está na forma como os vivenciamos e como cada um de nós consegue, através dessa vivência, transformar a própria vida. Podemos ilustrar inúmeros destes ciclos, alguns deles nós nem nos damos conta de que já se iniciaram, mas o único que nós acreditamos realmente existir é o ciclo do ano novo.

Mal chega dezembro e já começamos a fazer planos para um novo ano. É como se a nossa vida fosse ser renovada em um milésimo de segundos. Então começamos a desenhar aquela lista enorme do que pretendemos realizar.

É fato que ao nos sentirmos tão animados, queiramos realizar tudo o que planejamos, mas um dia ouvi de um amigo que para realizar os meus sonhos eu tinha primeiro que enumerar os meus objetivos. Entendi, então, que sonhos eu posso ter inúmeros, porém alguns apenas serão realizados em longo prazo, e que eu devo transformar os passíveis de realização mais imediata em objetivos e correr atrás deles. E confesso que na maioria das vezes é difícil, mas sou daquelas que acredita muito em si mesma e, portanto, nos pequenos milagres humanos.  Ainda creio na força do pensamento, no poder das palavras e que somos energia que bem utilizada se transforma em felicidade.

Além do que já vislumbramos sentir como um ano em que teremos direito a tudo o que planejamos a própria vida se encarrega de nos apresentar diversas opções de caminhos que podem nos levar a satisfação pessoal. Foi assim quando fui apresentada para o Blog Mulherão pela primeira vez. O encantamento tomou conta de mim e percebi que alguém estava sonhando o mesmo sonho que eu. O mais incrível é que percebi que não era um sonho meticulosamente calculado, a Renata simplesmente foi fazendo acontecer com naturalidade, dedicação e amor. E fazendo com que todas nós nos enxergássemos umas nas outras.

Fazer parte de um blog nunca foi meu sonho e muito menos meu objetivo, e foi o desprendimento da nossa jornalista que me fez acreditar que sonhando junta a gente poderia transformar nossas vidas e a de milhares de mulheres que perderam o encanto em viver porque não cabia dentro de um jeans 38. E poder estar junto com a Rê, a Dani, a Déa, a Grazi e o Huguinho, nesse mesmo sonho e objetivo, é realmente algo fantástico, porque além da competência eles carregam dentro de si a vontade de que cada um de nós olhe no espelho e repita: eu sou especial!

Desde o dia em que eu me vi inserida nesse contexto todo, confesso que minha essência tem melhorado e credito isso a cada um de vocês. A cada leitor do blog que me faz sentir que através de palavras simples, mas escritas com muito amor e carinho, um novo sorriso se abre, e a vida começa a ter outro tom porque a auto-estima está renascendo. Isso é o milagre humano que cada um pode realizar, nos enxergando como obra e semelhança de Deus e, portanto, com todo o direito de ser feliz.

  • Liria

    Keka

    Palavras lindas e muito bem escritas…faz pouco tempo que conheci o blog Mulherão, vi sim minha história acontecer com outras mulheres gordinhas assim como eu, que passam por preconceitos, mas que podemos e temos o direito SIM, de nos entirmos lindas, porque SOMOS OBRAS DO CRIADOR , DEUS QUE NOS AMA EXATAMENTE COMO SOMOS…
    Criei um blog também para que outras gordinhas possam compartilhar suas experiências…
    Participem meninas, mulheres gordinhas lindasssss….Enviem seus textos, o que quiserem compartilhar, serão bem vindas…

    gordinhasbonitas.blogspot.com

    Sinto que o ano de 2010 será ainda melhor pra nós gordinhas lindas….
    beijos no coração de todas, LIRIA SOUZA…

    • Keka Demétrio

      Liria, querida,
      acreditar em si mesma e se aceitar exatamente como é, esse é o primeiro passo.
      Obrigada por estar nos acompanhando e deixando tantos comentários incentivadores. Passei pelo seu blog e adorei.
      Feliz sonhos e objetivos novos.
      Bjosss

  • Liria

    Ah Keka esqueci de comentar sua foto está maraaaaaaaaaa…lindonaaaaaaaaaaaa…

    beijos,

    • Keka Demétrio

      Ahhh, essa foto foi no Dia de Modelo…tbem gosto mto dela pq ela remete a liberdade…rsrs
      Bjkassssss

  • patricio bentes

    Em nome dos maiores abandonados, desejo um excelente 2010. E que eu cumpra minhas promessas ainda não realizadas. Sua foto está do glu…glu…

    Beijos

    Patricio

    • Keka Demétrio

      Ahh, estou de mal de vc, e qdo eu estiver em sampa em janeiro não vou te dar o prazer da minha alegria em um almoço. No máximo te convido para comer um cachorro-quente….kkkk
      Queridooo, desejo muitos sonhos e objetivos cumpridos, e tbem q vc não desapareça de mim…ahahaha
      Bjossssssssssssssss

  • Su Martins

    Kekaaaa voando para um ano de 2010 cheio de felicidade. Be-lís-si-ma!!!!!!!. Vc é minha musa inspiradora, querida. Linda e maravilhosa, sempre respondendo carinhosamente e sabiamente a cada comentário.
    Sua alegria de viver contagou a mim e agora termino o ano de 2009 com a cabeça erguida. Dedico parte dessa vitória a vcs. Agradeço a Re pela iniciativa e pelas posts sempre maravilhosos, a Dani q é sempre um luxo( me ajudou a produzir meu look de reveillon) e em especial a vc por me fazer respirar fundo, subir no meu salto e arrasar.Vivendo intensamente, não me escondendo de ninguem e sim apareceeendo muito. Sem medo de ser feliz. To fechando o ano de 2009 com chave de ouro e vou me esbaldar no forró. Amoreeee, quando eu crescer quero ser igual vc !! kkkkk .

    • Keka Demétrio

      Gataaa,
      Q arraso hem!!!!!!!!!!!!
      Afff mulher, tô sentindo daqui a sua energia e ela tá gostosa dmaissssssss. Fico até imaginando vc deslumbrante no salto alto com uma roupitcha de abalar!! Auhauahauahuuu..por favor, quero ver fotos again.
      Se joga amiga, se joga em 2010 como nunca se jogou e vai ser feliz!!!!!
      A vida te espera.
      Bjossssssssssssssssssss

  • Raquel

    2010 promeeeeeeeteeee *-*

    • Keka Demétrio

      Florrrrrr,
      promete sim, e promete mto mais do que imaginamos!!
      Feliz sonhos e objetivos novos pra vc!!!!!!!!!
      Bjosssssssssssss

      • Raquel

        FELIZ ANO NOVO, feliz sonhos novos, feliz amores novos.. feliz td novo minha diva *-*
        Bjoooooos.

  • Mandy Outeiro

    obrigada sempre keka por suas palavras…como smepre arrazando. 2010 sera o ano pra todas nós…tudo de bom e lindo em nossos caminhos esse nao q se inicia….adoro vcs e transformaram meu 2009 em um ano muito mais feliz…2010 nem se fala…vcs ja fazem parte de mim…adorooooo…bjus

    • Keka Demétrio

      Mandyyy,
      ai amiga, e vc já faz parte da gente, né!!
      E saiba q 2009 só foi maravilhoso para nós pq amigas como vc sempre estiveram presentes. E que venha 2010 com tudo a que temos direito.
      Bjossssssssssssss

  • RENATA ISSAS

    Amiga,mais uma vez passei aqui para ler sua bela matéria…como sempre arrazando…um 2010 maravilhoso para você e para todas do blog,quero deixar meus parabéns a toda esta equipe,que vem fazendo um belo trabalho,que este novo ano que se inicia , trague muita sorte e muita paz a todas..continuem assim…beijaõ

    renata issas

    • Keka Demétrio

      Oi Rê,
      tava com saudades dos seus comentários…rsrs
      Q 2010 traga a vc todos os sonhos realizados.
      Feliz ano novo!!!!
      Bjosss

  • Oi, keka, tudo bom? Vi que vc passou lá pelo blog para ver o espaço da Liria. Depois q eu vi QUEM era. Apesar de vc não ter se dirigido à minha pessoa, fiquei muito orgulhosa, só de saber q vc visualisou o Garota Glamourosa.
    Quero mandar à vcs todas do blog Mulherão um grande beijo, desejar FELIZ ANO NOVO e dizer que vcs são exemplos para nós.
    TUDO DE BOM!

    • Keka Demétrio

      Ohh gata, desculpa, prometo q qdo eu voltar lá vou falar diretamente com vc, ok!!!
      Nós do blog Mulherão desejamos a vcs todo o sucesso.
      Feliz Ano Novo!!!!
      Bjosssssss

  • Bia Maia Neves

    Cara, acho que estou me tornanto repetitiva de tanto que falo o quanto este blog tem me ajudado e não me canso de dizer: OBRIGADA!

    Falando em ciclos… Hoje é o último dia do ano… Aqui no Rio cai uma chuva absurda que vai “melar” o reveillon de muita gente (inclusive o meu!). Para mim, a novidade do reveillon está no fato de que este será o primeiro depois de 10 anos que passo sem o meu companheiro. Tudo está acontencendo de uma só vez: separação; o ap alugado onde moro foi vendido e preciso me mudar; e, por fim, estou com o peso excessivamente acima do que deveria (105 quilos!) Mas… ao invés de encarar esta situação como infortúnio, estou tentando superar uma crise de cada vez:
    1) Fechar o ciclo do meu relacionamento sem grandes traumas e constatar que ele NÃO acabou por minha culpa (e nele dele). Amo o Flávio, mas não vou morrer com a ausência dele e tenho certeza que amarei e serei amada novamente.

    2) Perceber que a mudança urgente do local de moradia faz parte deste ciclo de reconstrução.

    3) Trabalhar pela recuperação da minha auto estima e saúde.

    Enfim… mesmo sem perceber acabei de elaborar minha lista de resoluções para um novo ano que chega. Mulherão, obrigada por mais esta!

    • Keka Demétrio

      Estava lendo o seu post e pensando como a vida é sábia, e de como toda história tem sempre dois lados.
      Se houve o rompimento com o gato, isso te dá a possibilidade de se conhecer e amadurecer mais um kadinho, de se arrumar lindamente e sair para paquerar muitoooooo…
      Que pode conseguir um lugar mais bacana pra morar, sem as lembranças do ex e com um monteee de vizinhos novos, o que também possibilita você paquerar muitoooooo…
      E ao começar a trabalhar sua auto-estima e a sua saúde, sem perceber estará se abrindo para a vida, e consequentemente atrairá mais olhares, o que significa belos gatos para você paquerar muitoooooo…
      É amiga, só me resta te desejar uma passagem de ano com a chuva limpando a alma, muitooo beijo na boca e um 2010 com muitos sonhos.
      Bjossss

  • Nossa tinha que ser de vc msma né , menina mulher vc é otima , pois tdo que vc falou é verdade, os sonhos alias os objetivos, são coisas que temos que construir aos poucos , temos que almejar é claro, mas nada acontece de um dia p o outro e sim com dedicação e persistência , uma coisa que aprendi onte Kekinha , nunca devemos falar “errar é humano , e sim devemos falar acertar é humano”, como vc disse as palvras tem poder , o pensamento então nem se fale,e tbem p mudarmos não tem que o outro mudar, mas sim mudar á nós msmas(os), e outra que escutei tbém, que parecia vc falando na hora lembrei de vc foi: A ÚNICA PESSOA QUE QUERO SER SOU EU MSMA , POIS SOU LINDA MARAVILHOSA”, nossa é tdo mtu maravilhoso saber que existe pessoas como vcs que nos faz enxerga que para sermos felizes , não é o numero do manequin ou na balança que vai mudar nossa felicidade, é uma coisa que sempre falo p pessoas que a felicidade nasce de dentro p fora, ai sim no rosto conseguimos demonstrar aquilo, que estamos sentindo isso é mtu bom, mas enfin que essa equipe maravilhosa Rê, Vc, Dani, Déia, Huguinhu, Grazi, que a cada dia a amizade de vcs venha crescer , que admiro a história de cada uma(Um) de vcs , obrigado por tdo, um grande bjo !!

    • Keka Demétrio

      Drii,
      creio piamente na lei da ação e reação. Portanto, devemos ter mto cuidado com nossas palvras e atitudes, pois tudo volta para nós.
      Amiga, obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo. Vc é mto sábia.
      Feliz ano novoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
      Bjosssssssss

      • Magina obrigado vc por tdo, quem é sabia é vc só falo aquilo que aprendi , e leio bastante e tento passar aquilo que está aqui dentro do meu coração, flor bjokas que seu ano seja repelto de realizações te adoru!!!

  • ”Em 2010 não pessa nada:coloque -se na condição de que já tem aquilo que deseja .Seu objetivo é você .Direcione sua energia para conquistas.Creia e verá”(luis antonio gasparetto)!!!

    • Keka Demétrio

      Adoro o Gasparetto.
      Entendo que se o meu objetivou sou eu, tenho q me conhecer, e com isso começar a perceber qualidades q devem ser aprimoradas e, principalmente, defeitos q devem ser trabalhados e modificados. Se eu penso muito em mim, não estou sendo egoista, estou apenas procurando me aceitar para poder aceitar ao meu próximo.

      • Verdade querida pensar um pouquinho na gente, e aprimorar certas coisas dentro da gente não é egoismo e sim aprendizado, á outra coisa que aprendi se vc não ama á si msma como vc amará o proximo? (né verdade)!!!
        bjokas minha flor, tbem amo o Gaspareto e a Zibia independente da religião eles são ótimos , bjokas te adoru minha flor!!

  • Katiúscia Barros

    Oi Keka,

    Não poderia deixar de me manisfestar neste último dia do ano, para agradecer por todas as palavras e orientações que nos deram durante este 2009.

    O maior valor que o PAI nos deu foi sermos capazes de amar e apoiar incondicionalmente não apenas os que nos são caros, mas os que não conhecemos também. E é nesta situação que você e a equipe do Blog estão inseridos. O respeito, carinho e profissionalismo com o qual vocês tratam as questões do universo do GG é capaz de operar grandes mudanças e resgatar a auto-estima e amor próprios de várias de nossas amigas.

    A vocês todo meu carinho, respeito e admiração. E um 2010 repleto de amor, saúde e sucesso!!!

    Bjs carinhoso a todas.

    • Keka Demétrio

      Katiúscia,

      obrigada pelas palavras. O Mulherão é realmente feito com muito amor, e sempre procuramos nos enxergar nos milhares de leitores que visitam o blog. Saiba que o respeito e o carinho com que vcs nos tratam, e a forma como nos incentivam, é o principal combustível para continuarmos sempre juntos a vcs, buscando extinguir rótulos que impedem de vermos as pessoas como elas realmente são.
      Muitoo sucesso para vc em 2010 e receba um beijo carinhoso do Mulherão.

  • LÍVIA NORTE

    Oi Keka… assim como muitas aqui…quero AGRADECER!!!
    Suas palavras são preciosas. Na maioria das vezes me identifico com cada situação e com sua maneira de pensar.
    Então, obrigada mesmo por vocês existirem e principalmente por fazerem esse Blog acontecer com tanto amor e carinho que dá pra sentir daqui!

    Beijos e FELIZ 2010 a todos!!!

    • Keka Demétrio

      Lindíssimaaaaaaa,
      nós é q agradecemos por vc estar sempre conosco. Ao expor a sua beleza vc nos ajuda a reafirmar que mulherões são lindos e muito especiais.
      Que vc esteja junto a nós neste novo ciclo q se inicia com a chegada de um novo ano.
      Bjosssssssssss

  • Keka

    Vc é um espetakuloooooooo e é muito bom poder ler suas sabias palavras 😀

    Muito obrigada por ter se inserido no blog que em 2010 o blog Mulherão consiga resgatar ainda mais o o amor proprio em tantas mulheres do mundo 🙂

    bjsssssss a toda a equipe e leitores é muito bom fazer parte disso aqui 🙂 uma familia de gente Gata 😛

    • Keka Demétrio

      Amigaaaaaaaaaaa,
      não vejo a hora de termos o Dia de Modelo em JF para poder nos conhecer pessoalmente, pq vou fazer questão de ir…rsrs
      Vc sabe muito bem que a Kalli muito nos ajuda a resgatar a auto-estima das meninas. Obrigada por fazer parte da nossa família de gente gata…rsrs
      Bjkassssssssssssss

  • Ada Cristina

    Keka!

    Quanta magia em suas palavras…
    Parabéns por vc ser esta linda pessoa que estou conhecendo e admirando!
    Desejo a vc e a todos deste blog maravilhoso um excelente Ano Novo, com muita saúde, paz, sabedoria, harmonia, positividade sempre, realizações e sucesso em tudo aquilo que forem fazer!
    Beijos e abraços em todas as pessoas que postam aqui!!!

    Ada Cristina

    • Keka Demétrio

      Ada, poxa, obrigada, fico realmente mto feliz pela sua admiração e saiba q amigas como vc é que faz com que a gente tenha vontade de ir cada vez mais adiante.
      Q em 2010 possmos ir mtoooooo longe juntos com tdos vcs!!
      Bjossssssssssss

  • Kequinha,

    Vc me faz chorar assim…lindo texto encerrando o ano maravilhosamente!
    SOU SUA FÃ!
    CONTE SEMPRE COM MINHA AMIZADE! VC, RE, DANI, DÉIA E TODA A GALERA MULHERÃO!
    VAMOS BOMBARRRRR EM 2010!

    FELIZ MULHERÃO NOVO PRA NÓS!
    bjooooooooo

    • Keka Demétrio

      Gaziiiiiiiiiiiii,
      feliz Mulherão novo, e bendita as amizades conquistadas através dele.
      Saiba q estarei sempre pra vc, não se esquecça disso.
      Bjossssssssssssssssssssssss

  • Oi Kéka
    Seu post diz tudo, sempre é assim mal acabamos um ano e já começamos a planejar outro e isso é muito bom é sinal que temos força pra viver e lutar por tudo que nos agrada.
    Adorei ter conhecido o blog me ajudou muito nesses ultimos tempos que foram de muita angustia!

    “Que este 2010 seje marcado por grandes realizações em nossas vidas e que você Kéka e toda galera do blog continuem com essa luz maravilhosa!”

    Um feliz ano novo a todos!

    bjinhussss Jaque

    • Keka Demétrio

      Jaqueeeeeeeee, amiga!!
      Q em 2010 vc tenha mtos sonhos e todas as possibilidades de realizá-los.
      Ahh, e que não esqueça da gente e venha sempre emprestar mais vida ao blog.
      Bjosssssssssss

  • Olá Keka… É sempre muito bom estar lendo suas belas palavras, quando você fala em ciclos e o que devemos ou vamos fazer no ano que se inicia quero colocar um ensinamento que a vida me deu… que é seguir a vida, pois é desta forma que vivvemos e se estamos só focados em determinadas situações esquecemos do que realmente nos é traçado.
    Queremos por que queremos coisas, momentos, pessoas, amores, paixões, uma vida… E deixamos de lado nossa prórpria vida… Verdadeiros troféus são perdidos, e grandes amizades não são vistas!!!
    Quero que todos entendam: Vamos seguir em frente… O que tiver que acontecer que aconteça!!! DEUS NO SEGUE SEMPRE!!! E NUNCA NOS ABANDONA… O QUE É SEU, É SEU E DE MAIS NINGUÉM!!!
    Chore, sorria, brinque, brigue, derrube, empurre, ajude, corra, pule… Quando e por quem tiver vontade, e se não valer a pena… simplesmente siga em frente e viva a sua vida!!!

    FELIZ 2010 A VOCÊS DO BLOG E AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE PRESTIGIANDO, SENDO AJUDADO E AJUDANDO!!!

    BJOS E ABRAÇOS A TODOS!!!

    • Keka Demétrio

      Deco,
      acredito que muitas coisas boas que poderíamos ter vivido ficaram perdidas pelo simples fato de termos focado tanto em uma coisa só que nem percebemos quantos presentes a vida nos ofereceu. Conseguir perceber as diversas oportunidades que nos rodeiam é uma das formas mais simples de ser feliz.
      Adoro vc.
      Feliz sonhos novos…rs
      Bjossssss

  • Keka Demétrio

    Deco,
    acredito que muitas coisas boas que poderíamos ter vivido ficaram perdidas pelo simples fato de termos focado tanto em uma coisa só que nem percebemos quantos presentes a vida nos ofereceu. Conseguir perceber as diversas oportunidades que nos rodeiam é uma das formas mais simples de ser feliz.
    Adoro vc.
    Feliz sonhos novos…rs
    Bjossssss

  • Lisa Tondato

    Keka saudades ,bjs Lisa

  • Ingrid Uroz

    Bom Keka Você é realmente muito Linda
    e você esta de parabéns.Eu AMEEEII este
    texto. É muito bom ler palavra de incentivo para nós sentirmos melhores e acreditarmos e nós mesmas.
    E eu realmente agradeço a criadora do ” MULHERÃO” que a cada dia nós incentiva a melhorar e acreditar que amanhã pode ser bem melhor. Um grande Beijo pra Vocês e um Otimo 2010. SZ