5 de maio de 2016 13:58 Moda e estilo

7 dicas para disfarçar sua barriga gorda

Por Renata Poskus Vaz

Êpaaaaa, desde quando você precisa disfarçar a sua barriga? Sai dessa! Não precisa não! A barriga é sua, seja ela grandona, sarada, malhada… E você tem todo o direito de sair exibindo-a por aí, sem medo de ser feliz!

Quem não gostar que olhe para o outro lado. Simples!

Se você é bem resolvida, este texto não é para você!

Mas se você não tem a autoestima elevada e não se orgulhe das próprias curvas, talvez seja bem difícil para você encarar a barriga saliente como uma característica física como qualquer outra. Então, segue uma lista de 7 dicas para disfarçar sua barriga gorda, até que você aprenda a amá-la ♥

  1. Use roupas que desviem a atenção da barriga

Se você tem a barriga gordinha e não quer que ela chame tanta atenção, pode destacar outras regiões do seu corpo que você considere mais atraentes. Por exemplo, se tem seios avantajados e lindos, que tal um decotão? Você também pode apostar em maxi colares e brincos bem chamativos, que também atraem a atenção para seu lindo rostinho.

BARRIGÃO 1

2. Aposte em sobreposições que formem linhas verticais

Outra boa dica é usar sobreposições como: casacos, coletes e echarpes que formem uma linha vertical. A  pequena distância entre os dois lados da sobreposição vai fazer parecer que sua barriga é menor. Mas, atenção! A sobreposição não pode ser muito larga ou você vai ficar parecendo um saco de batatas! Prefira peças modernas e ajustadas para transmitir estilo, como esta da Xica Vaidosa usada pela Ju Romano, abaixo:

COLETE BARRIGÃO 2

3. Use calças na linha do umbigo

Calça muito baixa deixa seus bacons caindo por cima da calça. Na verdade, esse modelo não deveria ser usado nem por magrinhas, pois é inevitável o incômodo de se sentar com uma calça assim e ficar com o reguinho de fora. A calça ideal para disfarçar o barrigão é aquela que fica na altura do umbigo, em lavagem escura, como esta abaixo, da Cambos, usada pela modelo Alessandra Linder:

jeans barrigão

4. Use body por baixo da roupa

Existem nas lojas de lingerie ou especializadas em modeladores, uma infinidade de modelos que ajudam a dar aquela disfarçada na barriga. Há alguns anos, quando eu trabalhava como consultora de moda do programa Hoje em Dia, da Rede Record, apresentei um antes e depois com o uso de cintas modeladoras, muito legal. Vejam mais clicando aqui.  Tem modelos que te deixam sem ar, mas há outros que apenas dão aquela suavizada básica na silhueta. O que eu acho bacana no body é que sempre que o usamos nossa postura melhora e isso também ajuda a deixar a barriga menos saliente.

body plus size

5. Aposte em vestidos modelo cachecoer e transpassados

Normalmente, vestidos transpassados e cachecoer tem decote em V, que segundo a nossa primeira regrinha lá de cima, chama atenção para essa região do corpo e desvia da barriga. Além disso, os dois modelos marcam bem a cinturinha, destacando-a. Os drapeados do vestido cachecoer também são aliados para disfarçar as gordurinhas. Este modelo alonga muito a silhueta!

vestido cachecour plus size

6. Opte por estampas com fundo escuro

Assim como no vestido Cachecoer acima, o modelo abaixo usado pela blogueira Paula Bastos, do Grandes Mulheres, é ótimo para quem deseja disfarçar a barriguinha. O fundo escuro não permite que as estampas confiram volume à silhueta. Perceba que o vestido dela é curtinho. Mostra as pernocas torneadas e lindas. Com uma perna assim, quem vai olhar para a sua barriga?

estampa barrigão

7. Blusa por fora da calça

A blusa por fora da calça pode deixar o look harmonioso e dar aquela disfarçada básica no “aventalzinho”(como vocês chamam aquela gordurinha sob a barriga? hehehe). Mas fique esperta, camiseta muito comprida, só se for Maxi-Tshirt, aquelas propositalmente longas. Caso contrário, você vai parecer uma jeca-tatu. Prefira as com o comprimento como a desta foto abaixo, longa, (mas não o suficiente para esconder a pepeca hehehehe), usada pela top Fluvia Lacerda:

Fluvia Lacerda é uma das modelos plus size mais bem pagas do mundo

Gostaram, mulherões? Este é o passo-a-passo para disfarçar sua barriga. Mas eu prometo trazer aqui para o Blog Mulherão fotos de mulheres que quebraram todas essas regras e que ficaram lindas do mesmo jeito! Lembre-se, com ou sem barriga gorda, escondendo-o ou não, você é linda do mesmo jeito! ♥

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES