3 de junho de 2016 12:45

Por Renata Poskus Vaz

A goiana Cléo Fernandes, há dois anos, era a modelo plus size mais requisitada no Brasil. Estrelou a maioria dos catálogos das grandes grifes plus size, embolsava cachês polpudos e ajudou, com sua imagem, a alavancar as vendas de muitas marcas.

Ao engravidar, deixou de lado por um tempo a carreira de modelo plus size não somente para ser mãe, mas para ser a melhor mãe do mundo para a sua pequena Bela. Viagens constantes, rotina de fotos em estúdios seriam incompatíveis com os sonhos de Cléo e o vínculo que pretendia estreitar com sua bebê.

Agora, aos 29 anos, se prepara para voltar à ativa. Já faz alguns trabalhos esporádicos para algumas grifes e recebeu um convite fantástico do fotógrafo Gabriel Wickbold para integrar o projeto fotográfico Antes nua do que sua.

Neste projeto, Wickbold fotografou mais de 50 celebridades como Didi Wagner, Fernanda Paes Leme e nossa linda Cléo Fernandes, todas naturais, sem uso de photoshop. Trata-se de um projeto contra o machismo, que evidencia a liberdade da mulher e o direito sobre o próprio corpo. O trabalho é divulgado aos poucos, por meio do instagram do projeto: @antesnuadoquesua

“Enquanto o comprimento de uma saia ou um sorriso for confundido com consentimento para um homem abusar ou invadir o seu espaço, ainda há muito o que conquistar. A ignorância é muito mais escandalosa do que a pele à mostra. Diga não à violência física ou psicológica contra a mulher”, delara Wickbold.

Vejam algumas fotos da Cléo sob as lentes de Wickbold:

cleo fernandes plus size 1

cleo fernandes plus size 2

cleo fernandes plus size 3

cleo fernandes plus size 4

cleo fernandes plus size 5

cleo fernandes plus size 6

cleo fernandes plus size 8

“Aceitei participar do Antes nua do que sua por apoiar a ideia do projeto. As fotos são lindas e de bom gosto, mesmo nua. Participei por acreditar que a sociedade precisa de uma mudança, onde as mulheres e homens tenham direitos iguais, e não aconteça a predominância masculina em cima mulher, o que gera tanta violência“, declara a Top.

 Simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! Que bom que ela voltou!

Siga: @antesnuadoquesua 

Siga: @cleofernandes

Lingeries: @curvy.intimates