21 de julho de 2016 23:28 Fashion Weekend Plus Size

Saiba tudo o que vai rolar no Fashion Weekend Plus …

Por Renata Poskus Vaz

Amigaaaaa, puxa a cadeira e senta, porque eu vou contar tudo o que vai rolar no Fashion Weekend Plus Size Verão 2017. E, olha, é muita coisa!

Exposição do Edull

Edull é um artista Pernambucano muito conhecido por suas ilustrações de mulheres gordinhas. Tudo muito lindo e fofo. O cara é tão pica das galáxias que foi convidado pela dupla César Menotti e Fabiano para rechear o vídeo-clipe da banda com ilustrações de gordinhas. Ele desenhou os cantores também, veja só:

No Fashion Weekend Plus Size, Edull lançará sua nova coleção. Por enquanto, é surpresa! Mas fica a dica:

edull 2

edull mulher maravilha gordinha

Palestras

Vão rolar muitas palestras legais para lojistas. Mas se você não é lojista e adquiriu convite no site www.ticket360.com.br também pode assistir. Será muito bacana!

Preste atenção nos temas e horário:

11h30 – “Transforme a crise do varejo em oportunidades de crescimento”, por Wilsa Sette Moraes Figueiredo, coordenadora nacional do segmento Varejo de Moda pelo SEBRAE Nacional

13h30 – “Como usar as redes sociais para reforçar a sua marca e alavancar seu negócio” por Paula Bastos, consultora de moda na área digital.

15h30 – “Tendências verão 2017 – conheça os objetos de desejo das suas consumidoras na próxima temporada” por Patrícia Souza, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion.

Desfiles

Ah, os desfiles estão nota 10, gente! Vou dar uma remudinha aqui só para não estragar a surpresa, tá?

Maria Abacaxita – É a minha (minha sim, porque sou a dona da marca) primeira participação no Fashion Weekend Plus Size. No estande venderemos a pronta entrega a nossa primeira coleção. E as novidades só na passarela, com muita cor e diversão, a marca registrada da Maria Abacaxita.

_MG_8919

Ênfase – Conhecida por suas roupas com caimento perfeito, a grife promete mais um desfile que empolgará o público. Eu sou suspeita pra falar, porque adoro a Ênfase, visto e fico me achando com cara de mulher ryca… hahaha

marcia saad 3

Xica Vaidosa– Marca veterana do FWPS e bastante querida pelas mulheres Plus que se identificam como xiquetes terá foco nas estampas florais. Quem é que não ama a xica, gentchy?

XICA VAIDOSA

Pernambucanas – A rede varejista participa mais uma vez do evento, mostrando sua coleção voltada para o segmento. Sou suspeita, sou Pernambucanas desde criancinha e este desfile vai provar para todas nós que é possível montar looks inscríveis com pouca grana.

Naif – Empresa que atua no mercado há quase 50 anos e que lançará seu novo  posicionamento estratégico no FWPS. Após pesquisa de mercado apontar carência de marcas Plus para jovens, a Naif aposta neste novo nicho. E vai arrasar nas paradas de sucesso da gordolândia, com certeza!

Korukru by Lu Oliva – A marca de cintos e acessórios retorna ao line-up do FWPS para mais um desfile performance apresentando a coleção “Videoclipe”, inspirada nos clipes femininos americanos com cintos, corpetes, cintos-saias em couro, coletes, strappys e a nova linha de bijoux da Korukru realçando o poder feminino.

Mirasul– Em sua segunda participação no evento, a marca destaca o projeto que está implantando para diminuir a distância entre a indústria e as consumidoras da marca. Através de pesquisas virtuais e presenciais a Mirasul está se reinventando como se fosse a própria consumidora. Até a escolha do fio é focada no seu público final. A empresa tem uma produção vertical que permite desenvolver, produzir e estampar a maior parte dos tecidos utilizados em seu mix. Esta autonomia permitiu revolucionar a coleção de tal forma que cada produto desenvolvido representa uma declaração de amor para as mulheres que vestem Mirasul. A coleção que será apresentada no FWPS verão 2017 traz uma proposta jovem com peças mais justas, curtas e decotadas, além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca.

mirasul 2

Xtra Charmy – Estreia na passarela do evento e Maria Cristina Lopez Rodriguez Araújo, diretora de vendas, declara: “Para nós é uma experiência nova, já que nunca participamos de nada parecido com o Fashion Weekend Plus Size e creio que o evento mostrará nossos produtos para lojistas que buscam novas marcas, conceitos e tendências”.

xtra charmy 1

Vislumbre – A marca de lingerie do Rio Grande do Sul participa de mais uma edição do FWPS e lança sua linha de moda praia com biquínis, maiôs e saídas de praia. A coleção de lingerie também estará na passarela. Cassiana Dallalgnol, sócia-proprietária e designer da Vislumbre, declara: “O Fashion Weekend Plus Size sempre abre novos espaços para a marca, por isso participamos há várias edições, sempre confiantes no sucesso do evento”.

lingerie plus size 5

Edson Eddel Noivas – O designer de Curitiba, especialista em moda festa, marca presença em mais uma edição do FWPS e, para o verão 2017, preparou um desfile apresentando exclusivamente vestidos de noivas. São vestidos bordados com fio de seda e rebordados em pedrarias. Tons pastéis e azul-céu são as apostas do designer. O desfile conta com um modelo de vestido sustentável na linha “do Lixo ao Luxo” em lona plástica preta com aplicação de fios de seda na cor branca. Outros destaques são os modelos com ilustrações da atriz e artista plástica Maureen Miranda.

EDSON EDDEL

Cachopa – A grife de beachwear retorna ao line-up do FWPS com a coleção verão 2017.

biquini gordinha 1

Rainha Nagô – Criada há dois anos como uma loja multimarcas no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro e que, posteriormente montou sua própria confecção e faz hoje uma moda Afro Pop, unindo o estilo das roupas étnicas com uma pegada moderna e urbana. A grife  comercializa atualmente 500 peças por mês e o objetivo é produzir 2.000 peças/mês com a coleção verão 2017 que será apresentada no FWPS. A marca é comandada pelo casal, negro e Plus, Diego e Camila, e o casting escolhido para o desfile será 100% negro.

nago 1

UMEN – Fundada em 1993, atualmente a UMEN é sinônimo de sucesso e representatividade nacional do segmento de moda masculina, oferecendo uma linha completa de produtos: Jeans, bermudas , camisaria referenciada e casual, camisetas, polos, moletons, jaquetas, tricots, underwear, cintos, gravatas, meias, sapa tênis, chinelos, e óculos solar.

UMEN

Salão de Negócios

O Salão de Negócios do FWPS conta com a participação de todas as marcas que desfilam e também com outras empresas como a  My Store Brasil, empresa especializada em manequins diferenciados que apresenta no FWPS a linha especial de manequins Plus Size. A ideia é mostrar aos lojistas do segmento que uma loja especializada em moda GG pode ser um espaço moderno e com visual fashion com manequins cheios de atitude e personalidade; Raça Pura, marca de moda feminina com mais de 12 anos de experiência no segmento Plus; Lu Carmell Fashion Size, que veste mulheres poderosas e elegantes; e Marguerite, marca de moda especializada no Plus Size com peças modernas dentro das tendências.

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size verão 2017

Data: 24 de julho (domingo)

Horário: Salão de Negócios a partir das 11h00 às 21h00

Palestras: 11h30; 13h30; 15h30

Desfiles das 17h00 às 20h00

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar

São Paulo – SP

www.fwps.com.br

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES