15 de janeiro de 2010 00:06 Moda e estilo

Com que jeans eu vou?

Por Renata Poskus Vaz

Você já deve ter ouvido falar que Jeans nunca sai de moda. E não sai mesmo. Seja no verão, em saias, shorts e bermudas, ou no inverno, com calças, jaquetas e conjuntos, ele reina absoluto.Mas você sabe a história desta peça tão indispensável ao nosso guarda-roupa?

Foi a partir de 1850, com a “corrida pelo ouro”, que Leo Strauss (sim, sim, o criador da Levi´s) teve a brilhante idéia de produzir calças jeans, para que os mineradores tivessem roupas resistentes para aquele trabalho pesado. Mas foi nos anos 30 que ela caiu na graça da juventude, já que era usada em filmes de cowboys. Nos anos 50, James Dean imortalizou a peça. Já nos anos 60 e 70, o jeans complementou o visual hippie. Nos anos 80, o jeans invadiu as grandes passarelas da alta costura e os grandes estilistas lançaram coleções com suas próprias marcas.

Atualmente, o jeans pode ser usado em quase todos os ambientes e circunstâncias. Um jeans sequinho, mais estruturado, com um blaser e um belo par de sapatos, pode ser usado em trabalhos mais informais, festas e coquetéis.  Com rasteirinha e bata, no dia-a-dia. Com tênis e blusinha, no cinema, shopping… Enfim, jeans nunca sai de moda, basta ter bom gosto na hora de escolher o seu.

Confira algumas sugestões de marcas que investem em bons jeans:

Milanina

Carlota

Naif

Eveiza

Loony Jeans

Paluni

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES