20 de janeiro de 2010 02:05

Vocês já repararam que os mulherões estão marcando presença nas nossas novelas?

A Malhação, por exemplo, na temporada passada tinha uma personagem gordinha, Domingas Gentil (Carolinie Figueiredo), que era super atuante no colégio e não se chateava quando alguém tentava fazer com que ela se sentisse menos por ser gorda. Bom, ela continua nessa temporada, agora bem mais magra.

Carolinie Figueiredo

Na temporada atual já vi três personagens. Uma delas é a Zuleide, interpretada pela atriz Priscila Marinho , que fez a empregada doméstica Sheila, fiel escudeira de Melissa Cadore, em Caminho das Índias. A personagem dela é a maior figura e está sempre de alto astral.

Priscila Marinho

Tem a sobrinha dela, Juju (Rafaela Ferreira), que também é bem pra cima, com um estilo peculiar de se vestir. E ainda tem a Rita (Olivia Torres), uma outra menina que eles lá dizem que é uma gordinha com problemas de aceitação, com baixa auto-estima. E tem um menino gordinho também.

Rafaela Ferreira

Na novela das 18h, Cama de gato, tem a Débora (Guta Gonçalves) que aparenta uma adolescente rebelde, com cabelão vermelho.

Guta Gonçalves

E na novela das 19h que acabou agora, Caras e bocas, tinha Ísis (Carina Porto) que estava sendo disputada por dois gatinhos.

Carina Porto

Cada personagem tem seu estilo, sua beleza, seus mistérios.

Achei muito legal porque essa é a realidade em que vivemos. É só olhar ao redor: vamos ver gente de todo jeito! Se os gordinhos fazem parte da vida de todos, então que façam parte das novelas também! É lindo mostrar a diversidade de tamanhos, de cores, de sotaques…

E como as meninas já disseram, agora só falta o Maneco escrever pra uma Helena gorda!