07/02/2010 Moda

Desmistificando a moda no programa da Eliana

Por Renata Poskus Vaz

Hoje, no programa da Eliana, vocês puderam conferir um desfile de moda com sugestões para mulheres com muitas curvas. A intenção da produção era desmistificar que gordinhas não pdoem usar certos modelitos. Você viu? Gostou? Quer ver novamente? Então, confira:

Mariana Passos, a modelo da foto, definitivamnete não é gorda. É o que chamamos de mulherão, é grande, usa manequim 44 e é repleta de curvas. Para ela, escolhi um biquini branco (para provar que mulherões não têm que se limitar a usar cores escuras) que segue o estilo “cortininha”, mas bem mais reforçado que a versão original. No bojo, um arame de sustentação, alças e lateral do biquini largas, o que dá mais sensação de “segurança” à peça. O biquini é de arquivo pessoal, mas a loja Ana Lisboa pode produzir sob medida.

Para quem prefere o conforto de uma peça de banho única, levei esta sugestão da Ana Lisboa. Um maiô marrom, como este que a Bianca Raya está vestindo, com a parte do busto colorida, que dá vida à peça. Maios inteiriços, todo monocromático ou todo estampado, conferem à peça um ar muito sério, sóbrio, que nem sempre combina com o espírito do mulherão que o está vestindo. Invvista sempre em cores, em contrastes e não tenha medo de ousar só porque está acima do peso.

A proibição do uso de listras por gordinhas é um mito. Este vestido usado por Adriana Mattioli é da Carlota. Tem listras largas na horizontal, inclusive brancas, ou seja, tudo o que os pseudo enten didos em moda dizem que jamais deve ser usado. Mas o resultado foi um look alegre e agradável, que não engordou a modelo. Uma dica são as listras largas e em cores vivas como as deste modelo.

Particularmente, não gosto muito de calças saruel. É um modelo difícil de valorizar qualquer silhueta, seja de magras ou gordinhas. Entretanto, no desfile do Fashion Weekend Plus Size vi este modelo de macacão tomara-que-caia saruel da Exuberance e me apaixonei. Celina, que não tem muito busto, pode usá-lo sem medo. Ele é bem estruturado e cai super bem. Como trata-se de uma peça interira preta, para dar uma descontraída, usamos peças coral para contrastar. Vale investir também em acessórios azuis, amarelos, verdes e pink.

Simone Fiuza veste um abrigo de ginástica da Exuberance, justinho, verde com detalhes e bordados em vermelho. Embora seja uma roupa que pode ser usada para caminhar, também é um look versátil, que pode ser usado para passear no shopping, ir ao mercado ou lanchar em um fim de tarde com as amigas. Perfeito, não é?

Este look da Program, deixou Alessandra Linder linda! É uma roupa para trabalhar, mas os detalhes de renda e fitas na camisa branca e a calça de cetim preta deixaram o look básico, diferente. É mais um caso de roupa versátil, você usa para trabalhar, mas também pode extender o dia em uma balada ou um jantar, em grande estilo.

Com que roupa ir ao primeiro encontro com seu príncipe encantado? Desta vez, escolhi um modelito do meu acervo pessoal. Um vestido vermelho que deixou Camila Souza super charmosa. O vermelho sempre é uma boa pedida para um encontro amoroso, mas cuidado para não errar na dose. Nada de vestidos muito curtos, colados ou extremamente decotados. A sedução tem que estar em suas ações e não escancarada em seu modelito. O modelo acima pode ser usado com scarpim, o que confere mais glamour ao look.

Andreia Miura ficou deslumbrante neste modelo de festa, de um ombro só, da Janette Boutique. Vocês perceberam que o corpete é todo trabalhado, garantindo um efeito plissado? Sim, o que alguns acreditam que vá “engordar”, na verdae, apenas dá charme e sofisticãção à peça. Não tenha medo de ousar!

Camila Souza (de vermelho) e Julia Pires (de branco) usam lingeries da Ana Lisboa elaboradas especialmente para mulherões. O tecido e a modelagem foram desenvolvidas para dar sustentação ao busto e valorizar a silhueta. Apoestem no branco e no vermelho. e em muita renda. Gordinha não precisa apenas usar preto ou bege.

Ahhh, faltava o meu visual. Este vestido estampado em cinza e branco é da Exuberance. O sapato é da Corello.

Gostaram? Então, comentem!

(Visited 559 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES