6 de março de 2018 23:58

Por Renata Poskus Vaz

Quer desfilar no Fashion Weekend Plus Size?

Em 8 de abril acontece a 17a edição do Fashion Weekend Plus Size, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Na passarela entrarão mais de 80 modelos plus size, a partir do manequim 44. Para compor seu casting, a organização do evento e alguns estilistas organizarão uma seleção para descobrir novos talentos. Veja como participar:

Quando será a seleção?

Será neste domingo, 11 de março.

Qual o horário em que devo chegar?

Você deve chegar entre 14h e 17h.

Qual o endereço?

Move Beat Academia – Rua Bailiqui, 356 – Jardim Têxtil. (há ônibus saindo do Terminal Tatuapé – Linha Jd. Iva). Atenção, este espaço foi gentilmente cedido pela Move Beat Academia, mas eles não fazem parte da organização do evento. Desta forma, não ligue pedindo informações. Todas as informações que vocês precisam saber constam nesta matéria.

Que roupa devo usar?

Jeans, blusinha preta ou branca e salto alto. Esteja com maiô ou biquini por baixo. Você fará teste de roupa e de moda praia. Todas as modelos devem estar disponíveis para desfilar lingerie, moda praia e qualquer outro tipo de roupa. Se você não puder ou não quiser, por favor, não se candidate.

Devo ir maquiada?

Você pode comparecer com maquiagem leve.

O que mais preciso levar?

Leve as suas medidas anotadas em um papel: altura, busto, cintura, manequim e calçado. Suas medidas podem ser conferidas no momento por um membro da equipe organizadora. LEVE 2 FOTOS 10X15 – 1 DE ROSTO E 1 DE CORPO INTEIRO

Como funciona a seleção? 

Você vai chegar lá, preencher uma ficha e aguardar para fazer um teste de passarela.

Tem algum perfil desejável?

A maioria das modelos do Fashion Weekend Plus Size usam entre manequim 44 e 54. Mas a organização está aberta para a inclusão de manequins maiores e com estilos diferentes: tatuadas, cabelos coloridos, transex etc… Não há limite de idade e manequim e nem é exigida experiência. Mas é muito importante que você desfile bem.

Importante saber

Não pagaremos hospedagem, passagem etc para modelos de fora. A participação na seleção não está proibida, mas é importante saber que nenhum custo do gênero será arcado na seleção ou data da prova de roupa ou do desfile pela organização.