14 de junho de 2018 01:24

Gente, neste fim de semana vai rolar o POP PLUS, feira de varejo de moda plus size que acontece 4 vezes por ano, em São Paulo. Esta é a 7ª vez que participo do POP PLUS com minha marca, a Maria Abacaxita e vou contar para vocês um monte de coisa legal que rola por lá e diquinhas para fazerem boas compras

  1. São mais de 70 marcas, faça um plano de visita

No Pop Plus há mais de 70 marcas. O local do evento, Club Homs, é bem grande, mas é tanta marca e tanta gente, que às vezes fica bem difícil circular pelos corredores. A dica que dou é que você entre nas redes sociais do POP PLUS e faça uma listinha com as marcas que deseja conhecer. Foque nelas, visite as vizinhas e sempre pare naquelas que ache interessante pelo caminho. Uma dica é conhecer marcas pela primeia vez no evento: Gudamagoo (RS) e a Deskoladeria (SP), com  suas peças inspiradas na cultura pop (estampas trazem temas de filmes, séries, músicas, bandas e memes), as paulistas Bem Mais EstiloLilavi e Vangá, e a Nila, de Minas Gerais  Além delas, dois espaços que prometem fazer sucesso são os do Exxperimenta Mater, uma das primeiras grifes dedicadas à  gestante plus size, e a Mel Belt, marca de cintos da blogueira Mel Soares (Relaxa Aí, Fofa).

♥Ah, e também dê uma passadinha na Maria Abacaxita, né? Eu estarei lá o tempo todo para mostrar os lançamentos para vocês, em um estande com 2 provadores e roupas para morrer de amor ♥.

Vestido Xadrez com bordado, que estará à venda no estande da Maria Abacaxita

2. Leve dinheiro

Eu sei que se tratando de Brasil, a gente sempre fica com medo de andar com dinheiro em espécie em lugares muito movimentados. Mas lá no POP PLUS, com dinheiro na mão, você pode conseguir mais descontos em sua compra. Dê sempre aquela choradinha na hora de pagar que com certeza você vai conseguir um descontão.

3. Use uma roupa grudadinha por baixo

Se você usar uma calça legging ou bermuda e um top desses estilo fitness, poderá provar as suas roupas em qualquer lugar. Não precisa ficar com vergonha, lá há muitas visitantes que fazem isso ao invés de esperar na fila dos provadores.

4. Peça para provar a roupa no banheiro

Por falar em provador, nem todos os estandes tem. Se este for o caso da sua marca preferida e você não se sentir à vontade para provar a roupa em público, peça que uma vendedora te acompanhe até o banheiro para provar. Essa também é uma prática usual. Não leve jamais roupa sem provar, pois há muitas marcas fora de São Paulo e, depois, ficará muito difícil e demorado fazer trocas.

5. Não leve gente chata com você

É muito comum ver clientes plus size levando mães e outros parentes que as rebaixam por conta do peso. Já vi muita garota chorando por isso. Não leve gente gordofóbica junto. Pop Plus é um evento muito legal, você vai conhecer mulheres incríveis, que se vestem bem e que desafiam muitos paradigmas da moda. Esteja aberta a viver esse momento. Uma pessoa negativa, tóxica, não vai querer te ver experimentando roupas ousadas. E mesmo que você não compre nada, seria maravilhoso que pudesse provar e se enxergar diferente, ao menos por um dia.

6. Assista ao jogo da Copa do Mundo no POP PLUS

No domingo, o jogo da seleção brasileira de futebol pela Copa do Mundo será transmitido ao vivo no telão do POP PLUS. Com certeza você fará muitas amizades!

7. Tá com pouca grana?

Se você estiver com pouca grana, sugiro que chegue bem cedo e corra direto para o brechó das blogueiras, que sempre tem coisas com pouco uso e cara de novíssimas. Mas esse é o estande que esvazia primeiro, se demorar, não vai conseguir nada especial. Afinal, são peças únicas, ao contrário das demais marcas que trabalham com grade.

8. Leve seu boymagia gordo com você

Se o seu namorado é gordo, leve-o com você. O Pop Plus conta com marcas plus size masculinas: Ackon Men’s Wear, Afro Style, Chico, Mais Pano

9. Prepare-se para passar o dia todo no evento

O POP PLUS oferece acarajé, hambúrguer e crepe, tudo por um precinho camarada. E tem sobremesas também. Chegue cedo, assista às palestras e apresentações no palco principal. Você vai amar!

===> SÁBADO, 16/06

11h às 15h – DJ GINA YAMAMOTO
A drag DJ residente do Pop Plus alegra o domingo com muita música pop, carão e animação!

17h – DANÇA: 2MUCH4U (K-POP)
O grupo de dança k-pop formado por Bells, Clarice Freire, Sky e Gina Yamamoto estreia no Pop Plus com muita animação!

16h às 20h – DJ RAUL ARO
Viciado em música, metido na moda e amante da liberdade, Raul cansou do destino que escreviam pra ele e decidiu ser o autor de sua própria história.

18h – DANÇA: MARAVILHOSAS CORPO DE BAILE + DREA COSTA (POLE DANCE)
Daylane Cerqueira (Maravilhosas Corpo de Baile) e Drea Costa (RJ) voltam ao palco do Pop Plus em um número de pole dance

19h – DANÇA: GRUPO ME GUSTA (DANÇAS LATINAS)
O Grupo Me Gusta volta ao palco do Pop Plus com suas coreografias arrasa quarteirão

===> DOMINGO, 17/06

11h – YOGA PARA TODOS. PRÁTICA COM A PROFESSORA VANESSA JODA
O dia no Pop Plus começa com aula de yoga na Paulista Aberta com a professora Vanessa Joda

11h às 15h – DRAGA DA QUEBRADA
A drag DJ residente do Pop Plus anima o salão com muito samba, música brasileira e latinidades

15h – AUDITÓRIO: JOGO BRASIL X SUÍÇA
Vai ter muita copa no Pop Plus! Transmitiremos a estreia do Brasil contra a Suiça no telão do Auditório!

16h às 20h – DJ JÔ MORENO
O DJ começou sua carreira em 2012 e desde então tem evoluído e se destacado na cena pop de Londrina. Residente do Narciso Bar, também faz parte do Movimento Construção, responsável pela organização da Parada Cultural LGBT de sua cidade. Tem levado o seu som pra outras cidades dentro e fora do Paraná, seu som é marcado pela música pop com pitadas de brasilidade e buscando sempre a representatividade na sua pista.

18h – MÚSICA: JESSIE BLUE
Jessie Blue nasceu em Guararinguetá em 1972. Desde pequena tem paixão pelo mundo musical e o desejo de tocar corações com sua voz possante e ao mesmo tempo doce. Atualmente mora em Bruxelas, na Bélgica, onde vem se destacando por seu carisma e simplicidade que lhe rendeu o apelido carinhoso de “Adele brasileira”. No palco do Pop Plus apresenta hits do pop mundial.

19h – DANÇA: ACADEMIA SABAH ALI (DANÇA DO VENTRE)
O grupo que arrasa na dança do ventre mostra mais uma performance que mistura tradição e música pop atual

Mais informações: www.popplus.com.br

Pop Plus 21 – Inverno 2018
Dias 16 e 17 de junho, sábado e domingo, 11h às 20h
Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro)
São Paulo/SP
Entrada gratuita (evento varejo)