20 de fevereiro de 2010 00:30 comportamento

O Segredo para ser feliz

Por Renata Poskus Vaz

Queridas amigas,

Hoje fui à livraria comprar O Segredo, um best seller de Rhonda Byrne. Já havia lido e relido inúmeras vezes este livro e, desta vez, pretendia presentear uma pessoa muito especial.

O Segredo é um livro de auto-ajuda que revolucionou o mundo com uma técnica bem simples, a da atração. Esta lei diz que você é aquilo o que pensa e atrai aquilo que mentaliza. Ou seja, se você escuta e repete para si mesma que é feia, fracassada e que nada dá certo em sua vida, isso se concretizará. O livro, também, propõe uma reviravolta: pense em coisas boas, acredite em seu potencial, mentalize apenas o bem, apenas a prosperidade e você sempre terá sucesso em todas as área de sua vida.

Eu não entendia O Segredo

Quem acompanha meu trabalho há mais tempo, sabe bem que já passei um momento muito difícil em minha vida. Após o falecimento de minha mãe, em 2000, a vida parecia piorar e piorar. De uma hora para outra, de menina me vi mulher e repleta de responsabilidades e isso me assustou. Diante de dificuldades, sempre fui tomada de um espírito pessimista, acreditando que eu era gorda, horrível e que nada, nunca, daria certo em minha vida.

Quanto mais eu sentia medo de que as coisas piorassem, elas se tornavam reais. Era incrível! Todos os meus pesadelos se concretizavam. Era só mentalizá-los, mesmo que em pensamentos: “não quero que isso aconteça!”. Pronto, eles aconteciam.

Nesta época eu era triste e isso estava nítido nos meus olhos. Achava-me feia e realmente parecia menos bonita do que sou hoje. Acreditava que não merecia ser feliz e eu realmente não conseguia!

Para melhorar em todos os aspectos da vida

Comecei a perceber que vibrar por coisas boas, pensar apenas no melhor, acreditar que tudo vai dar certo, realmente me levavam ao sucesso. Hoje, uma de nossas leitoras me perguntou se eu algum dia acreditava que faria tanto sucesso.

Bom, antes de ler O Segredo eu não acreditava no meu potencial. Eu sabia que tinha talento, mas sempre me enxergava em um fundo de poço escuro, sem salvação. Depois, comecei a observar minhas qualidades, estabeleci metas em minha vida e comecei a realizá-las, uma a uma. Eu sempre soube que seria famosa por algo diferente que criaria, algo que fizesse as pessoas felizes e as ajudassem. Eu só estava desestimulada. Mas consegui! Entretanto este foi um longo processo. Antes, precisei voltar a me admirar, a enxergar minhas qualidades e a investir em meus projetos.

Como sou de carne e osso, como todas vocês, também tenho minhas recaídas. Às vezes perco meu tempo com coisas que não são produtivas. Quando alguma pessoa que inveja minha felicidade tenta me atacar, me provocar, eu desvio do meu caminho de propseridade e perco tempo com discussões que não me levam para lugar algum e deixo com que sentimentos ruins proliferem em meu coração. É um tempo precioso que eu poderia dedicar aos meus projetos, à minha família e outras coisas que me fazem feliz. O importante é reconhecer esses erros e voltar a atrair apenas pensamentos, sentimentos e situações positivas.

O mesmo peso, mas com uma maneira muito diferente de olhar a vida. A felicidade está escancarada! Preciso dizer mais alguma coisa?

4 Dicas para conseguir realizar seus sonhos

1)Trace metas. Defina o que quer para a sua vida em todos os  aspectos. Por exemplo: um novo emprego, novo carro, novo namorado… Não pense que você não pode ou nunca terá determinadas coisas. Você pode tudo o que quiser, só basta acreditar (nossa, esta última frase parece música da Xuxa…rsrs). Acredite realmente que tudo isso já é seu;

2)Observe-se sempre, reconheça suas qualidades e potencialidades. Se você não gostar de você, ninguém gostará. Você terá que conviver consigo mesma por toda a vida;

3)Não desperdice energia com coisas que não te agregam nada. Por exemplo: “vasculhar” orkuts alheios, fofocar, assistir tv além da conta etc;

4)Tranforme inveja em admiração. Ao invés de desejar consciente ou inconscientemente que alguém se prejudique só porque o sucesso dela te causa sofrimento, inspire-se e use esta pessoa como exemplo. Lembre-se que você pode ser especial e atingir o sucesso de maneiras éticas, lícitas e isso será muito gratificante.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES