19 de julho de 2018 16:57

Olá, mulherões! Em 18 e 19 de agosto, acontece aqui em São Paulo o WORKSHOP MODELO PLUS SIZE, que está em sua quarta edição. E eu resolvi fazer um guia completo sobre este evento, para você poder tirar todas as suas dúvidas e fazer a sua inscrição.

Há quase 10 anos realizo o Dia de Modelo Plus Size, que é um ensaio fotográfico, mas nunca havia organizado um Workshop para formar modelos. Para mim, o Dia de Modelo não implicava em, de fato, transformar em ninguém em modelo. Trata-se de um ensaio fotográfico, em que se ensinam alguns fundamentos de fotografia, pose, postura, mas sempre voltados à satisfação pessoal, embora o material seja utilizado por muitas aspirantes à carreira de modelo plus size.

Minhas clientes me pediam muito um curso em que pudessem conhecer mais sobre o mercado, e onde pudessem se aprofundar em técnicas de fotogenia e treinamento passarela. Foi só após quase uma década que decidi criar o Workshop Modelo Plus Size. Criei, pois sentia essa necessidade em muitas modelos, aspirantes e até mesmo nas modelos que eu contrato para meus eventos.

A condição primordial é, antes da inscrição, relembrá-las que este é um mercado muito concorrido, saturado e que o curso pode ajudá-las, mas não determina a inserção de ninguém no mercado de trabalho. Aliás, qualquer profissional que lhes prometa isso estará sendo leviano. Fiquem atentas!

Então, devo fazer o Workshop Modelo Plus Size? Deve, se quiser conhecer mais sobre o mercado, se quiser aprender a desfilar, se quiser saber como funciona os bastidores da moda e também se quiser saber os primeiros passos na carreira. O Workshop Modelo Plus Size é perfeito para quem tem foco e os pés no chão. Além de tudo isso, estreitará seus laços com outras profissionais do setor, trocará informações e experiências.

Mas ninguém vai conseguir um trabalho após o Workshop Modelo Plus Size? Consegue sim. Nós mesmo damos essa forcinha inicial para algumas das participantes. Três alunas inscritas no Workshop desfilarão no Fashion Weekend Plus Size e uma estrelará um editorial de moda que será divulgado aqui no Blog Mulherão. E, só para constar, em nossas três primeiras edições escolhemos mais de 3 participantes para desfilar. Nos surpreendemos e fomos além em nossa seleção.

Durante os dois dias de treinamento vocês serão acompanhadas por mim, Renata Poskus, por Silvia Neves (que foi revelada no Dia de Modelo de 2009) e Katia Ricomini, primeira publicitária e fotógrafa brasileira especializada no setor. Formamos um grande time e estamos preparadas para orientá-las.

Onde acontece? 

Acontece aqui em São Paulo, na sala de eventos de um hotel.

Terá Workshop Modelo Plus Size em outros estados?

Faremos apenas em São Paulo, que hoje concentra grande parte da publicidade voltada à moda plus size. Porém, convidamos e prestamos toda assessoria para participantes que vem de outros estados.

Qual o horário?

Das 11h às 17h – servimos um coffe break especial para as participantes no saguão de eventos do hotel.

Recebo fotos?

Sim, você receberá 5  fotos tratadas e em alta resolução do seu treinamento fotográfico, com make e penteado inclusos, feitos por nossa equipe.

Como me inscrever:

Escreva para: [email protected] com seu nome e whatsapp e retornaremos assim que possível com mais informações, instruções para o dia e formas de pagamento.