3 de outubro de 2018 16:07

Recordo-me quando, há alguns anos, uma menina bem branquinha, de longas e lisas madeixas negras e com lindas covinhas na bochecha, participou de sua primeira seleção do Fashion Weekend Plus Size.

Ela tinha um jeitinho todo charmoso de andar, mas eu a achava magra demais para ser gorda. Mas também era gorda demais para ser magra. “Oras, mas plus size é quem usa manequim maior e não somente quem é obesa”. Então, a contratei e ela simplesmente arrasou na passarela. Seu nome é Rúbia Ponick. 

Lembro de Rúbia chegando na prova de roupas com sua mãe a tira colo e eu logo a julguei: “nossa, mas que menina mimada”. E eu também me irritava com o fato dela ser toda fofinha e boazinha. “Ah, até parece que alguém é 100% do tempo assim”, pensava.

A verdade é que o tempo foi passando, acho que mais precisamente uns 4 anos, e fui ficando mais próxima e observando direito quem era Rúbia Ponick. Rúbia não é mimada, é extremamente amada. Tem uma família querida, unida, que a apoia e que, infelizmente, nem todos tiveram a felicidade de ter. Uma pessoa amada se sente segura, amparada e também transmite amor com mais facilidade. Não tem vergonha de amar, escutar, e é mais disposta a compreender e se colocar no lugar dos outros.

Rúbia é simples, educada e toda aquela fofura e bondade que eu estranhava eram reais. Ela se tornou modelo da minha marca muito antes de me apaixonar por ela como pessoa. E hoje ela é quase uma sócia da Maria Abacaxita, opina na escolha dos tecidos, nas ações de mkt e decora o nome de todas as nossas clientes (que não são poucas), que atendemos nos bazares de moda plus size em São Paulo. Como não amá-la?

Além disso, algo que acho admirável na Rúbia, é que em raríssimas vezes vi ela se queixando de alguém. Ela não fala mal das pessoas, não as julga, não demonstra sentir inveja, comemora vitórias alheias como se fossem a sua própria vitória.

Há muito tempo que não sinto confiança em colocar ninguém como colunista do Blog Mulherão. Já me senti como escada por diversas vezes, dividindo tudo o que conquistava e sendo descartada quando já não interessava mais. Muita gente maravilhosa também já me ajudou ao longo desses quase 10 anos de caminhada na blogosfera, mas cada partida me deixava com o coração dilacerado.

Enfrentei meus traumas e apostei em um sopro de juventude e frescor para o Blog Mulherão. Rúbia é pedagoga, modelo plus size, miss plus size, escreve lindamente, fotografa bem e será mais uma gordinha trazendo sua visão de vida para dividir com vocês. Bom, vou parar por aqui e vou deixar que vocês mesmas a conheçam mais, a cada dia.

Tenho certeza que seremos, todas, grandes amigas.

Um beijo!

 

p.s: a Rúbia é chulezenta ♥

Siga: https://www.instagram.com/rubiaponickk/

Siga: http://www.instagram.com/blogmulherao