12/10/2018 Sem categoria

New Faces Plus Size na passarela do FWPS 2018 II

Novos modelos, masculinos e femininos, irão movimentar a passarela do mais importante evento do segmento, no dia 20 de outubro

Por: assessoria de imprensa Fashion Weekend Plus Size

Fashion Weekend Plus Size – FWPS, principal evento de moda GG e maior evento de negócios do setor do país, vai apresentar ao mercado novos modelos, masculinos e femininos, selecionados no casting realizado recentemente pela diretora do evento, Renata Poskus. Os New Faces desfilarão ao lado de algumas dos mais consagrados Tops Plus do país, no FWPS 2018 II, que será realizado no dia 20 de outubro (sábado), no Centro de Convenções Frei Caneca, que é também patrocinador do evento, na capital paulista.

A idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size, Renata Poskus Vaz, declara: “Dar visibilidade à beleza Plus Size e oportunidade de trabalho no segmento de moda para dezenas de jovens com talento para atuar neste setor é, com certeza, a parte mais gratificante do trabalho que iniciei, em 2010, todo este movimento”.


Renata Poskus Vaz, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size// foto: Kátia Ricomini

Confira abaixo o perfil e as expectativas de alguns dos New Faces selecionados para o FWPS 2018_II:

Danielle Barros, 29 anos, Tecnóloga da Informação e Product Owner na Smiles – “Hoje me sinto privilegiada por poder, de alguma forma, demonstrar que ser gorda é apenas uma característica e que a beleza está em ser você mesma. É claro que meu pensamento nem sempre foi assim e, para poder ser modelo  hoje, tive que me olhar com mais empatia, mais amor, me desprender de afirmações negativas e de pessoas que não compreendem este novo cenário de mundo. E é com este pensamento e determinação que darei o meu melhor durante todo o FWPS”.


Danielle Barros, New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Diego Sanches, 29 anos, Desenvolvedor de Sistemas – “Fico grato e feliz em participar do FWPS. Este evento quebra grandes paradigmas referentes ao mundo Plus Size e demonstra um universo totalmente novo para quem tem problemas com seu corpo e ajuda na desconstrução da sociedade perante o estado físico das pessoas. É possível demonstrar que pessoas gordas podem ter uma vida normal com prática de esportes, saúde e beleza”.

Diego Sanches, New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Heitor Maggi, 28 anos, músico – “Estou muito ansioso, grato, confiante e feliz em participar de um evento desse porte. Tenho certeza de que será uma experiência incrível, ser modelo Plus Size representa que podemos ser bonitos e fashion, independente do tamanho que vestimos. Eu sempre me amei do jeito que eu sou, porque também nunca me impediu que  fizesse o que gosto: dançar, jogar bola, enfim ter uma vida saudável e ativa”.

Heitor Maggi, modelo New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Jefferson Sclaffani, 35 anos, Assistente Judiciário no TJSP e Advogado – “Estou com o coração na boca só de imaginar em participar do FWPS, a maior vitrine da moda Plus Size brasileira, estou muito feliz e honrado.  Ser modelo Plus, para mim, é poder dar voz e projeção àqueles que vivem na sombra, complexados com o seu corpo gordo.  Sinto que a resiliência é o caminho para desconstruir o  padrão de beleza, essa ditadura que aprisiona as pessoas dentro de suas próprias mentes. Ser modelo Plus Size é subir na passarela e desfilar com roupas que caiam bem, que nos façam sentir dignos; é mostrar que existe moda, shape e bom gosto para aqueles que tem barriga, culote e bunda grande; é fazer o gordo entender que ele também é lindo”.

Jefferson Sclaffani, modelo New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Narryma Castelini, 28 anos, confeiteira – “Um evento como o FWPS cria uma rede de mulheres e homens gordos se dando suporte e impulsionando uns aos outros, na direção de uma sociedade menos preconceituosa e mais justa. Minha maior expectativa é poder representar a mim mesma e a minha realidade, a realidade do meu corpo gordo e perfeito, nas passarelas. Sendo para os outros o exemplo que sonhei em ter visto quando mais jovem, ser uma modelo Plus Size representa igualdade, liberdade,  aceitação e evolução humana na direção da compreensão, empatia e amor. É um ato político, um grito que diz ‘nós existimos, nós não somos doentes e nós merecemos espaço e visibilidade’”.

Narryma Castelini, modelo New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Natassja Maluf, 28 anos, designer gráfica – “Desde pequena, tinha interesse no mundo da moda e, com o crescimento do mercado Plus Size, isso só aumentou. Mostrar para as pessoas que elas podem ser e vestir o que elas bem entenderem e podem explorar seus corpos sem restrições, independente de seu tamanho, é fundamental para o futuro de mundo que eu idealizo. Apesar de gostar de outras áreas do mercado, resolvi me dedicar à carreira de modelo por conta de incentivo externo e por uma vontade de me desafiar a trabalhar usando meu corpo com ferramenta.  Demorei uns quatro anos para maturar a ideia e então, este ano, correr atrás. Dentro da profissão, uma das coisas que mais me faz brilhar os olhos são os desfiles e participar desta edição do FWPS vai ser a minha oportunidade de desfilar pela primeira vez. Apesar do frio na barriga, fiquei muito feliz por ter sido aprovada no casting e já estou ansiosa pelo dia do evento”.

Natassja Maluf, modelo New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Natassja Maluf, modelo New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

 Rodrigo Holzmann, 26 anos, biomédico e acupunturista-  “Participar de um desfile de moda é algo novo e empolgante,  me sinto animado e um pouco apreensivo também. É um universo totalmente fora da minha zona de conforto, um desafio. Mostra – não só para mim, mas para outros gordos – que é possível expor a sua imagem estando fora do padrão. Até um ano atrás, jamais pensaria  em ser modelo, tudo isso é fruto de um processo de desconstrução e aceitação do corpo gordo, pois, quando você é um jovem gordo, normalmente você tenta se esconder  e não chamar a atenção. Para mim não foi diferente, parece que todo mundo olha para você te julgando.  Enxergar a possibilidade de expor meu corpo em um desfile é uma quebra de paradigma, um ato revolucionário”.

Rodrigo Holzmann, modelo New Face que desfilará no FWPS 2018 II// foto: divulgação

Dados sobre o setor

Segundo dados do IMEI – Inteligência de Mercado, no ano de 2017 a moda Plus Size cresceu quase 7% comparado com o ano anterior. Já o mercado de vestuário geral cresceu apenas a metade disso.

O setor Plus Size, de acordo com a ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário, movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano. Existem, segundo dados do IBGE, mais de 100 milhões de brasileiros Plus Size, porém, de acordo com levantamentos do Fashion Weekend Plus Size, existem menos de 10 mil lojas físicas que revendem moda para este segmento de consumidores e pouco mais de 200 lojas online. Ou seja, um mercado ainda em ascensão e com grandes oportunidades de investimento e retorno.

Renata Poskus Vaz, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size// foto: divulgação

O evento está em fase de preparação da sua 18ª edição, que será realizada no dia 20 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, apresentando os lançamentos para o de grifes especializadas em moda Plus Size dos segmentos de moda prêt-à-porter, festa, praia, lingerie, activewear e acessórios. O desfile atrai um número cada vez maior de interessados, seja na plateia ou na passarela.

Um exemplo da movimentação que o FWPS – como é conhecido – realiza são as inscrições para o casting de new faces, que para esta edição foi realizado no dia 06 de outubro e contou com mais de 100 garotas e garotos inscritos. Os selecionados irão se juntar a um time das hoje já reconhecidas como Tops Plus Size, um grupo de dezenas de modelos, na sua grande maioria revelados pelo evento e que são cada vez mais solicitados para campanhas e desfiles de grifes GG em todo o país, incluindo os grandes magazines.

A movimentação de confecções e lojistas em torno do FWPS também cresceu e, a partir da 4ª edição, o passou a realizar também um Salão de Negócios das grifes que participam do desfile para atender a lojistas de todo o país.

Sempre com muito trabalho e a agenda lotada, Renata Poskus Vaz – jornalista, modelo, empresária e inspiração para um número cada vez maior de mulheres e homens – é hoje sinônimo de uma mulher Plus Size feliz, realizada e bem resolvida, tanto na vida pessoal quanto profissional: “Estou muito satisfeita com o corpo que tenho e me acho muito mais bonita hoje, com 40kg acima do meu peso, do que quando tinha 18 anos e um corpo dentro dos padrões convencionais à custa de eternos regimes”, declara. E completa: “Não faço apologia à obesidade, mas ao bem-estar e à alegria das pessoas com seu corpo – que inclui cuidados permanentes com a saúde -, em uma sociedade que valoriza e respeita cada vez mais a diversidade das pessoas”.

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size

20 de outubro – SÁBADO

Centro de Concenções Frei Caneca

das 11h às 21h

www.fwps.com.br

 

(Visited 323 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES