9 de junho de 2019 22:10 Dia de Modelo

Linda, tatuada e gorda! Confira o Dia de Modelo Plus Size de Elis Santanielli

Hoje quero mostrar mais um mulherão que participou do Dia de Modelo Plus Size: Elis Santanielli. Ela tem apenas 25 anos e é muito mais do que essa garota linda, tatuada e gorda que vocês podem ver na foto.

Elis é fisioterapeuta de UTI, um trabalho que exige muito conhecimento, seriedade, força e disposição, mas nota que seu corpo gordo ainda é visto com certa rejeição. “Noto, às vezes, os olhares de estranheza dos pacientes, como se eu não fosse oferecer o melhor para eles, por meu corpo gordo não ser sinônimo de saúde. Sinto que, algumas vezes,  me  descredibilizam por ser mulher, por ser gorda… É como se todo conhecimento que eu lutei pra obter fosse para o ralo”, declara Elis.

 

 

Engana-se quem pensa que Elis já pensou em desistir.   “No passado, tive uma relação mega conturbada com meu corpo, as pessoas me julgavam muito por causa dele, e ainda me julgam, só que parei de me importar. Eu me sinto bem em relação ao meu corpo e absolutamente ninguém pode mudar isso”. 

O Dia de Modelo Plus Size surgiu na vida de Elis para consagrar esse amor próprio. Ela, que pesa 110Kg, tem 1,63m e usa manequim 52, é leitora do Blog Mulherão há quase 10 anos, desde que era adolescente. “O Blog Mulherão foi essencial para que eu pudesse ver outras gordas em posição de destaque, pois, há 10 anos, não se viam gordas na mídia. A falta de referências gordas tornava o nosso olhar menos comum para o corpo gordo, mesmo já sendo grande parte da população obesa”. 
No trabalho, Elis busca aplicar seu conhecimento e visão de vida e autoestima no atendimento de pacientes com baixa autoestima. “Representatividade importa. Quantas meninas eu recebo no meu trabalho por tentativa de suicídio por serem gordas, maltratadas pela família, amigos e as vezes por companheiros, por tortura psicológica…”
“… Muitas se enchem de remédios pra emagrecer e acabam intoxicando gravemente o organismo. Eu costumo conversar muito com essas mulheres, pois se eu não fosse atrás de outras mulheres pra me inspirar, talvez pudesse ter o mesmo momento trágico que elas…”
Mostro o Blog Mulherão, mostro influenciadoras, falo pra elas que a beleza não é emagrecer, a beleza é parar de se torturar por um padrão muitas vezes inalcançável. Digo que tudo bem você querer mudar as coisas que você não gosta no seu corpo, mas que isso seja vontade sua e de mais ninguém!”
Mulherão da porra, né? Uma mistura de Tess Holliday com Flúvia Lacerda e com um baita compromisso em ajudar outras mulheres a voltarem a se amar. Como não amar Elis? ♥
Fotos: Dia de Modelo Plus Size
Direção: Renata Poskus
Foto: Katia Ricomini
Make: Bia Lage
Hair: Debora Oliveira
Quer fazer o Dia de Modelo? Contato (11) 98489-7672

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES